Unisa abre inscrições para o vestibular de medicina 2024

A Universidade Santo Amaro oferece vagas para as unidades em São Paulo e Guarulhos; a prova será realizada em outubro

São Paulo (SP) – A Universidade de Santo Amaro (Unisa) – uma das mais importantes faculdades médicas do país – anunciou a abertura de inscrições para o Vestibular de Medicina 2024. A instituição aplicará a prova no dia 28 de outubro, simultaneamente nas unidades de São Paulo e Guarulhos. As inscrições podem ser feitas até 9 de outubro, pelo site www.unisa.br. A aplicação do processo será realizada pelo Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp).

Foto: Divulgação

A Universidade oferecerá 404 vagas para o Campus Interlagos; e 143 para a recém-inaugurada unidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. As vagas serão divididas para entrada no 1º e no 2º semestre de 2024. O exame será constituído por duas provas, respectivamente, dissertativa e objetiva, e uma redação em língua portuguesa. A classificação dos candidatos será divulgada no dia 21 de novembro.

Sobre a Medicina Unisa

O curso de Medicina da Universidade Santo Amaro – Unisa é um dos mais tradicionais do País, com 55 anos de história. A graduação, que tem 6 anos de duração e é oferecida em período integral, conta com ampla infraestrutura, composta por laboratórios modernos, espaços de simulação e um hospital-escola próprio, que atende à população da região Sul da Capital. Também conta com convênios com a rede pública estadual e municipal de São Paulo, como os hospitais do Grajaú, de Campo Limpo e de Parelheiros, além de UBSs.

A excelência no ensino da Unisa é refletida em seus ex-alunos, muitos deles hoje considerados referência e autoridade em suas especialidades, como o médico cardiologista Roberto Kalil Filho. Atualmente ele é médico do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, professor titular de cardiologia da Universidade de São Paulo (USP) e presidente do Instituto do Coração (Incor).

De acordo com o diretor do curso de Medicina da Unisa, professor doutor Henrique Mantoan, as instalações do curso, como o centro de simulação, contribuem no aprendizado dos alunos, em especial na habilidade de comunicação, pois permite avaliar o comportamento do aluno no atendimento ambulatorial e de urgência. “A Unisa tem o propósito de formar profissionais de excelência, éticos e com uma visão humanística. Por isso, a nossa instituição investe em pesquisas e infraestrutura que possa contribuir com o processo de aprendizagem de nossos alunos”, ressalta Mantoan.

Recentemente, o curso receber a Acreditação do SAEM – Sistema de Acreditação de Escolas Médicas, do Conselho Federal de Medicina. O reconhecimento é fruto de toda qualidade acadêmica da Universidade Santo Amaro.

Serviço:

Vestibular Medicina Unisa 2024

Prazo de inscrição: até 9 de outubro

Data da prova: 28 de outubro

Locais da prova: Campus Metrô Adolfo Pinheiro da Unisa (Rua Isabel Schmidt,

349, Santo Amaro, São Paulo) e Campus Guarulhos (Av. João Cavallari, 133, Vila Hermínia, Guarulhos)

Aplicação: Vunesp

Inscrições e informações: www.unisa.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo