Últimos dias para inscrições de trabalhos no Simpósio Acadêmico da Faculdade Engenheiro Salvador Arena

Avaliados por pesquisadores em cada área de atuação, melhores trabalhos serão apresentados presencialmente em novembro

Com o objetivo de estimular o interesse, compartilhar conhecimento, difundir a pesquisa científica e tecnológica e, ao mesmo tempo, preparar os estudantes para programas de pós-graduação, a Faculdade Engenheiro Salvador Arena recebe, até o dia 13 de agosto, inscrições para o seu V Simpósio Acadêmico (SIMAC). Podem ser inscritos gratuitamente trabalhos concluídos ou em andamento elaborados por alunos, ex-alunos ou docentes de cursos de graduação e pós-graduação de quaisquer instituições de ensino superior, com temáticas voltadas para a Inovação, Sustentabilidade e Empreendedorismo.

Foto: Divulgação

Os projetos serão avaliados por uma banca de professores pesquisadores, convidados especialmente para o evento. Se aprovados, serão apresentados de forma presencial, no dia 11 de novembro de 2023, no campus da Faculdade Engenheiro Salvador Arena, em São Bernardo do Campo (SP). De acordo com os membros do comitê organizador do SIMAC, o Simpósio é uma oportunidade para ampliar o networking entre estudantes e pesquisadores. “Os autores dos trabalhos apresentados receberão um certificado que tem validade acadêmica, que pode ser contabilizado como horas complementares ou de extensão universitária, e até mesmo certificar a participação em projetos de pesquisa, para a área profissional. Além disso, percebemos que o mercado de trabalho vê com bons olhos e valoriza ainda mais as características dos estudantes pesquisadores”, afirma o professor Leandro Rodrigues da Silva, um dos membros do comitê.

Realizado desde 2019, o SIMAC também visa contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural da região do ABCD e também do país, estabelecendo-se como mais um cenário propício para o desenvolvimento da ciência. “A produção científica contribui para o progresso e avanço do processo da inovação no país e, ao mesmo tempo, para o desenvolvimento de profissionais e cidadãos críticos e criativos, com habilidades de análise e síntese de dados e proposição de soluções para organizações e sociedade. Assim, para nós, é uma honra promover mais uma edição do Simpósio, que cresce a cada ano”, afirma a diretora acadêmica da Faculdade, Luciana Guimarães Borges.

SERVIÇO:

V Simpósio Acadêmico (SIMAC) da Faculdade Engenheiro Salvador Arena

Tema: Inovação, Sustentabilidade e Empreendedorismo

Inscrições: até 13 de agosto de 2023

Divulgação dos trabalhos selecionados: 30 de setembro de 2023

Período de inscrição do público em geral (como ouvinte/para assistir): de 02 a 21 de outubro de 2023

Apresentações dos trabalhos: 11 de novembro de 2023

Inscrições e mais informações: http://faculdadesalvadorarena.org.br/simac/

Grátis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo