Tiroteio deixa mortos e feridos em Vigário Geral, no Rio de Janeiro

A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (27) uma operação em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro, tendo a ação provocando a morte de três pessoas, e deixado outras cinco feridas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), durante a ação houve uma intensa troca de tiros entre policiais e suspeitos. Os moradores entram em pânico e correram para dentro de suas casas e estabelecimentos comerciais.

Passageiros de um trem andam pelos trilhos para tentar escapar do tiroteio entre policiais e suspeitos, ocorrido na manhã desta quarta-feira (27) na Zona Norte do Rio de Janeiro – Foto: WhatsApp

A ação policial resultou na morte de um policial militar e de três suspeitos, e ferimentos em um policial e em dois suspeitos.

O confronto ocorreu próximo ao Ramal de Saracuruna, tendo os passageiros que estavam dentro do vagão de trem, deitado no chão para se proteger dos tiros. Muitos desceram do vagão e andaram nos trilhos.

Por precaução, o ramal foi desativado e o tráfego de trens na região operou apenas entre a Central do Brasil e a Penha. Todas as demais estações foram fechadas e a circulação de trens suspensa.

Um policial foi baleado na cabeça, tendo sido socorrido e levado às pressas para o Hospital Getúlio Vargas, porém ele não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo atendido pelos médicos.

Segundo a nota enviada a imprensa pelo CGPM/RJ, o policial que morreu é o Sargento Leonardo Maciel da Rocha, lotado no 3º BPM do Méier, e foi atingido dentro do blindado da corporação. O tiro entrou pela seteira, um buraco no blindado usado pelos policiais para efetuar disparos contra os suspeitos.

Os outros dois policiais que ficaram feridos na ação, foram socorridos e levados para hospitais da região. O estado de saúde deles é considerado delicados, porém ambos estão sendo atendidos e devem passar por cirurgias.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo