Teto de supermercado desaba no Recife (PE) e deixa 1 morto

O teto de um supermercado desabou na manhã desta sexta-feira (24) em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, capital do Estado de Pernambuco, causando a morte de uma pessoa. As causas do incidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o supermercado fica localizado na Rua Quatro, no Bairro Curado IV, e vários funcionários foram soterrados.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas de acesso ao prédio foram interditadas.

A prioridade das equipes é o de resgatar as vítimas, as quais estão sendo socorridas e levadas para hospitais da região. O número oficial de feridos ainda é incerto.

Testemunhas disseram que o supermercado estava fechado, e que o estabelecimento iria ser inaugurado na próxima quarta-feira (29). Os funcionários estavam no local realizando a limpeza e instalando os equipamentos e as gôndolas.

Até o momento as equipes de resgate conseguiram resgatar sete pessoas com vida, sendo cinco homens e duas mulheres. Todas foram levadas de ambulância para hospitais da região.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que pessoas próximas tentaram entrar nos escombros para saquear mercadorias, mas que policiais militares e civis agiram rápido e impediram a ação de vândalos e de criminosos.

Técnicos da Defesa Civil estão no local para realizar uma vistoria no prédio, que se encontra interditado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo