Temporal atinge São Paulo e provoca alagamentos em várias vias públicas

Um forte temporal atingiu na tarde deste sábado (27) a cidade de São Paulo, causando alagamentos em diversos bairros. Até o momento, o Corpo de Bombeiros registrou 26 ocorrências, a maior parte delas referente a queda de árvores sobre vias públicas e muros.

Foto: WhatsApp/Cortesia

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo registrou até o momento três pontos de alagamentos. Há risco de transbordamentos de rios e córregos, o que pode causar lentidão no trânsito e, riscos a integridade de motoristas e passageiros.

A orientação das autoridades é para que as pessoas fiquem em casa, e que evite sair das residências, principalmente de carro.

Segundo informações do CGE, ainda há um ponto transitável no Complexo Viário Arieta Calfat Khoury Farah, na Penha, no sentido bairro/centro.

Na Zona Leste, a Avenida Itaquera ficou completamente alagada, e a via pública ficou intransitável nos dois sentidos, principalmente na altura da Rua Campinas do Piauí. Muitos motoristas ficaram ‘ilhados’ e tiveram que ser socorridos pelos bombeiros.

Na Marginal Tietê, na altura da Ponte Atílio Fontana, no Sentido Castello Branco, a água da chuva começa a baixar, deixando as duas pistas liberadas. Apesar do temporal, até o momento não há registro de vítimas e/ou de desabrigados.

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para as próximas horas é de chuva intensa em São Paulo, porém elas devem ser localizadas.

No fim da tarde de domingo (28) e início da manhã de segunda-feira (29), as chuvas devem cessar gradativamente e as nuvens carregadas devem seguir para outras regiões do Estado de São Paulo.

A previsão para os próximos dias é de tempo instável, com possibilidade de chuvas moderadas na capital paulista. Os ventos devem ser moderados e as temperaturas devem oscilar entre os 18º C (mínima) e os 29º C (máxima).

Já a Umidade Relativa do Ar deve ficar em torno dos 45%.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo