Taxa de ocupação em hotéis de Bonito pode chegar a 90% durante o Carnaval

Durante o feriado de Carnaval, a rede hoteleira de Bonito deve registrar boa taxa de ocupação, com média de 90%. Estes dados são do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito, coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, com apoio da Prefeitura Municipal e da Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul).

Proprietário de uma pousada na cidade, Cícero Ramos Peralta conta que mais de 95% de suas vagas estão reservadas. “Historicamente, os hotéis têm boa ocupação no Carnaval. A maioria procura a cidade neste período porque querem fugir da agitação das grandes cidades. Neste ano, por exemplo, estamos esperando muitos turistas de São Paulo e do Rio de Janeiro”, explica.

Para o presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete, os altos números conquistados pelo município no que diz respeito ao turismo demonstra a acertada estratégia em não se realizar festas de carnaval na cidade. “O objetivo é fazer com que Bonito se transforme em um refúgio para quem busca tranquilidade nesse período”, observa.

De acordo com o levantamento do site Skyscanner, Bonito está entre os cinco destinos do Brasil com maior procura. O estudo leva em conta buscas domésticas e internacionais dos últimos quatro anos no endereço eletrônico. Os números são reforçados pelo Ministério do Turismo, que aponta que, entre os brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, 84,1% farão destinos domésticos.  A cidade de Bonito teve aumento de 20% nas buscas do site nos últimos dois anos.

Sobre o Bonito CVB – O Bonito Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas. Mais informações podem ser obtidas por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo