Sobe para 11 o número de mortos no RJ em decorrência do temporal

O número de mortos no temporal que atingiu o Rio de Janeiro entre a noite de sábado (13) e a madrugada de domingo (14), subiu para 11 vítimas, segundo informações da Prefeitura e da Defesa Civil.

De acordo com informações das autoridades locais, as mortes aconteceram em diferentes regiões do Estado, e foram provocadas por afogamento, descarga elétrica e soterramento.

Várias vias públicas ficaram alagadas neste sábado (13) e domingo (14), em decorrência do forte temporal que atingiu o Rio de Janeiro- Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil/ABr

As regiões mais afetadas pelos temporais foram a Baixada fluminense e a Zona Norte da capital. Várias ruas e avenidas encontram-se completamente alagadas e vários motoristas ficaram ‘ilhados’, tendo sido socorridos pelos bombeiros.

O número de desabrigados, feridos e desaparecidos ainda não foi divulgado pelas autoridades

Em Belford Roxo, mais precisamente no Bairro Andrade Araújo, o carro em que um casal estava, foi arrastado para dentro do Rio Botas. O homem conseguiu escapar com vida, porém a esposa foi arrastada e seu corpo ainda não foi localizado.

A Avenida Brasil, uma importante e movimentada via na capital carioca, encontra-se alagada em diversos pontos. Os motoristas não têm como deixar a região, devido ao congestionamento.

O Hospital Ronaldo Gazolla, em Niterói, passou a madrugada de sábado (13) sem energia elétrica, tendo as cirurgias sido canceladas. A luz somente foi restabelecida na manhã de domingo (14).

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pediu aos moradores da cidade que evitem sair de casa sem necessidade, e que sobretudo, evitem as áreas alagadas.

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva em uma hora foi de 120,2 milímetros, um recorde histórico.

Por causa do temporal e, sobretudo, devido aos alagamentos e inundações, o município entrou em estágio 4, em uma escada de 5, devido à alta quantidade de água acumulada nas vias públicas.

Não se desloquem pela cidade e fiquem em local seguro“, diz a nota emitida pela prefeitura do Rio e Janeiro e divulgada à imprensa.

Com informações das Assessorias da Defesa Civil e da PMRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo