Sistema Fiems leva oficinas de ovos de chocolate e ginástica para Páscoa da Família

Foto: Divulgação

Possibilidade de geração de renda, lazer, saúde ou apenas aquele momento para guardar na memória, estão entre os objetivos pensados pelas equipes do Senai e Sesi para atender à comunidade na programação da Páscoa da Família. O evento da Prefeitura de Campo Grande será realizado entre 31 de março e 9 de abril, nos altos da Avenida Afonso Pena, e conta com a parceria do Sistema Fiems.

Organizada pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), o espaço que abriga a Cidade do Natal se transformará desta vez na Cidade da Páscoa, com direito a decoração temática, foodtrucks, shows diários de artistas locais, espetáculo da Paixão de Cristo, Missa do Domingo de Páscoa, Mesa de Santa Ceia e Toca do Coelho.

A carreta do Senai, oferecendo estrutura moderna de laboratório móveis, irá fazer parte do evento com a realização diária de oficinas de fabricação de ovos de chocolate. A previsão é de que as aulas ocorram das 16h às 19h, com turmas de 16 pessoas por dia.

Além do processo de fabricação, os alunos terão acesso a informações sobre noções básicas de boas práticas em higiene na manipulação de alimentos e conteúdos sobre controle precificação e vendas.

As crianças não vão ficar de fora da programação e poderão explorar todo o lado lúdico da oficina de pintura de ovos de páscoa, prevista para ser realizada aos sábados e domingos, das 19h às 20h.  As inscrições para as oficinas podem ser feitas antecipadamente pelo FAC pelo telefone (67) 2020-1361.

Quem está pensando no futuro e quer se profissionalizar em outras áreas, terá acesso a informações sobre mais de 15 cursos oferecidos pelo Senai. As equipes estarão à disposição para ajudar na escolha e apresentar as vantagens oferecidas nas matrículas.

A equipe do Sesi Esportes promete animação com a presença da mascote da Escola Sesi, Zec, e aulas de ginástica laboral aos fins de semana.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura. Com apresentação da Famasul e Sesc, com exposição de uma fazendinha no local. Além de apoio da Abrasel, Produserv e UCDB, e patrocínio da Águas Guariroba, Comper, Fort Atacadista e Fiems.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo