Sicredi reúne mais de 100 mulheres no 1º Summit Mulher no MS

Evento reuniu palestrantes renomadas de todo o Brasil

Foto: Divulgação

Mais de 100 mulheres se reuniram no dia 28 de outubro, em Campo Grande, durante o 1º Summit Mulher, promovido pelo Sicredi. Com o tema “Minha essência, nossa natureza”, o evento teve o objetivo de refletir sobre o potencial feminino em diferentes áreas de atuação, na esfera familiar, profissional e na sociedade.

Durante a abertura do evento, o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, comentou que as flores do cerrado inspiraram o tema do Summit, pois depois da seca vem o renascimento e a florada das flores, assim como a força das mulheres, que têm sua própria essencial e natureza.

Hoje queremos firmar o nosso propósito e nosso compromisso em integrar as mulheres e promover a diversidade como um todo nos cargos de liderança do Sicredi. Esse Summit é o primeiro de muitos eventos e ações que vão continuar promovendo para fomentar e preparar essas novas lideranças para o nosso sistema”, destacou o presidente.

A abertura contou com a presença de lideranças das cooperativas filiadas à Central Sicredi Brasil Central e todos se comprometeram com o propósito do Sicredi.

Foto: Divulgação

O Summit contou com uma programação diversificada com palestrantes referência no protagonismo feminino, tratando sobre liderança, empoderamento, crescimento, empreendedorismo, meio ambiente, mindfulness, dentro outros assuntos que reforçam agenda de inclusão e protagonismo feminino.

Dentre elas a médica Vanessa Ottoboni, que promoveu uma meditação com as participantes e falou sobre mindfulness. A publicitária e escritora Cris Paz falou sobre a sua trajetória de vida como usou fatos difíceis em impulsores. E a empreendedora sul-mato-grossense, Beatriz Branco, da marca Angi Chocolates também palestrou no evento e falou como desenvolveu um produto único com a essência da região. Várias mulheres gravaram pílulas de inspiração que foram exibidas no encontro.

Também ocorreu uma bate-papo entre Carla Katsurayama, Coordenadora de Educação Cooperativa, Responsabilidade Social e Inclusão e Diversidade e o presidente Celso Figueira. Ambos destacaram o Pacto Global da ONU- Organização das Nações Unidas, que o Sicredi aderiu em 2019, se comprometendo em trabalhar pelos 17 ODS- Objetivo do Desenvolvimento Sustentável, em especial o de número 5, que trata da igualdade de gênero.

Em nenhum momento falamos em competição com os homens e sim todos trabalharem juntos para uma gestão mais justa e próspera para todos”, frisou Carla.

Foto: Divulgação

Volto a reafirmar o nosso compromisso e por isso vamos fomentar a criação de mais Comitês Mulher nas cooperativas e assim formar, capacitar e preparar mulheres”, destacou Celso Figueira.

O encontro foi direcionado a associadas da Central Sicredi Brasil Central e destacou o potencial feminino na sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo