Sicredi Centro-Sul MS realiza 2º Talk Show Mulheres Cooperativistas em Ivinhema

Evento reuniu mais de 200 mulheres e debateu a valorização da mulher nas cooperativas e no empreendedorismo local

A Sicredi Centro-Sul MS realizou o 2º Talk Show Mulheres Cooperativistas, no dia 30 de novembro, no Centro de Eventos Lídia Calabreta Massi, em Ivinhema. Um encontro pela valorização da mulher nas cooperativas e no empreendedorismo local, mostrando que a força da mulher faz a diferença. O evento contou com a participação de mais de 200 mulheres entre associadas da Cooperativa, empresárias, produtoras rurais e profissionais liberais do município.

Nesta edição, o encontro apresentou o papel da mulher nas Cooperativas e como a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS busca incluir e formar lideranças femininas. Para isto, a gerente da agência do Sicredi Ivinhema Valquiria Aparecida Gonçalves intermediou o talk show sobre o tema com as convidadas: Cassia Margarete Santi Hakamada e Evânia Aparecida Dias Ribeiro.

Fotos: Josiane / Site Iviagora

A programação também contemplou a participação da colaboradora e gerente da agência do Sicredi Laguna Carapã, Elizandra Cabral Triches, que compartilhou a sua história de vida com as participantes. Além disso, ainda estavam presentes a 1ª conselheira administrativa mulher da Sicredi Centro-Sul MS, Vanessa dos Santos; o diretor executivo da Sicredi Centro-Sul MS, Giorgio Martins Bonato; o assessor de desenvolvimento do cooperativismo, Alessandro Santos da Silva; e a assessora de gestão de pessoas, Karina Martinez Morales de Miranda.

Segundo a gerente da agência do Sicredi Ivinhema e idealizadora do evento, Valquiria Aparecida Goncalves, o encontro foi um sucesso e as experiências compartilhadas inspiraram todas as mulheres presente à irem em busca de seus sonhos. “Gostaríamos de agradecer imensamente todas as mulheres, associadas ou não, que participaram junto com a gente em mais este evento e que, com certeza, saíram motivadas para realizar grandes mudanças em suas vidas”, afirmou a gerente.

De acordo com o diretor executivo da Sicredi Centro-Sul MS, Giorgio Martins Bonato, o encontro representa a preocupação da Cooperativa pela valorização da atuação feminina. “Com o sucesso do evento, começamos a estruturar o Comitê Mulher da Sicredi Centro-Sul MS, com o objetivo de promover ações para desenvolver e estimular a participação das mulheres na Cooperativa e nas comunidades onde vivem, fortalecendo o espírito de liderança”, ressaltou o diretor.

Fotos: Josiane / Site Iviagora

Convidadas

Cassia Margarete Santi Hakamada é formada em Administração de Empresas e produtora rural. Foi tesoureira da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Naviraí de 2003 a 2009, hoje, atua voluntariamente. Suplente do Conselho Fiscal da Copasul 2018-2019. Suplente de Coordenador de Núcleo da Sicredi Centro-Sul MS da agência de Naviraí 2018-2021. Gestora da Confraria da Cooperação da Copasul, desde 2009.

Evânia Aparecida Dias Ribeiro foi gerente comercial da FM Cidade 101,9 em Dourados por 13 anos. Hoje, gerencia o departamento comercial da TV MS Record Dourados, faz parte da atual diretoria da CDL Dourados, é editora e sócia proprietária da Revista Celebrar e a primeira presidente da BPW Dourados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo