Shopping Campo Grande participa da segunda edição da “Trilha de Orientação ao Consumidor” na quarta-feira (10)

Ação visa esclarecer dúvidas dos consumidores na capital

Shopping Campo Grande – Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira (10), o Shopping Campo Grande recebe a segunda edição da “Trilha de Orientação ao Consumidor de MS”, promovida pela Secretaria Executiva de Defesa e Orientação do Consumidor (Procon-MS). A ação acontece às 14 horas. No local, os consumidores poderão esclarecer dúvidas sobre o direito do consumidor além de alertas quanto à golpes comuns ligados à empréstimos e consignações.

São parceiros do Procon Estadual neste evento a Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Defensoria Pública de MS, Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Ministério Público Estadual e a OAB/MS.

“Primamos por uma experiência de compra em que o consumidor tenha seus direitos respeitados, sempre com foco em seu bem-estar e segurança. Por isso, trazer essas iniciativas, reforçam nosso compromisso com o campo-grandense de sermos um local que agregue orientação e comodidade”, explica Gabriella Alves dos Santos, gerente de marketing do Shopping Campo Grande.

O principal objetivo da trilha é levar autoridades e equipes técnicas ao encontro dos consumidores em Campo Grande, fortalecendo o contato próximo para orientar e tirar dúvidas e ainda falar sobre as questões de interesse de consumidores e fornecedores de MS, como explicou a secretária-executiva do Procon-MS, Nilza Yamasaki.

Em sua primeira edição, no mês de março, mais de 500 pessoas foram abordadas pelas equipes. Nesta edição, a ação pretende levar temas como a orientação estão a educação para o consumo consciente; canais de acesso aos serviços de apoio e defesa do consumidor; como funcionam os órgãos de defesa do consumidor; prevenção do superendividamento; alertas sobre golpes em empréstimos consignados e dúvidas gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo