Queijaria de Coxim (MS) recebe certificação SIM-Cointa

Enelto Ramos da Silva, presidente do Consórcio e prefeito de Sonora – Foto: Divulgação

A equipe do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari (Cointa), entregou na terça-feira (12), mais um título de certificação do SIM-Cointa, para uma empresa do município de Coxim. Agora, com a certificação, a Queijaria Queijo Bom Sabor poderá comercializar seus produtos com os demais municípios consorciados. O prefeito de Coxim, Edilson Magro também estava presente na entrega.

Enelto Ramos da Silva, presidente do Consórcio e prefeito de Sonora, parabenizou a empresa pela conquista. “Parabéns a Queijaria Queijo Bom Sabor por ter conquistado a certificação junto ao SIM-Cointa! Como presidente do Consórcio, fico muito feliz e satisfeito em ver mais um produtor que trabalha com dedicação, respeitando as leis e sempre buscando oferecer produtos de qualidade, recebendo esse reconhecimento, um selo de certificação”, disse Enelto.

Queijaria de Coxim (MS) – Foto: Divulgação

Aparecido Jorge Rocha, proprietário da queijaria, destacou a importância do trabalho de incentivo e apoio aos produtores, realizado em conjunto pelo Cointa e prefeituras consorciadas, para que tenham condições e as orientações necessárias para oferecer ao mercado produtos de excelência. “Estamos muito agradecidos de ver o esforço de toda a Prefeitura e o Cointa, que só nos motiva a produzir e assim ter a mesa cheia”, disse Aparecido.

Para o prefeito de Coxim, Edilson Magro, o pequeno produtor pode ambicionar ter um produto de qualidade e legalmente ser respaldado para isso. O chefe do Executivo disse ainda que a Secretaria de Desenvolvimento e toda a sua equipe, juntamente ao Cointa estão disponíveis para atender a Agricultura Familiar para que tenha seu produto e sua venda garantidos.

Também estiveram presentes na entrega do certificado à Queijaria Queijo Bom Sabor, representando o Cointa, Pedro Freitas, coordenador geral, Cleiton Oliveira, coordenador adjunto, Jacqueline Rodrigues Borges, médica veterinária e fiscal da Unidade Descentralizada de Coxim e Elias Marques, médico veterinário, além de Saimon Cândido, secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Luiz Eduardo dos Santos, gerente da Vigilância Sanitária e Adilson Alves da Silva gerente de Fomento Agrário.

Queijaria de Coxim (MS) – Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo