Programa Brasil Mais abre inscrições para empreendedores interessados em impulsionar seus negócios

Empresários podem optar por acompanhamento nas áreas de produtividade, com soluções em gestão e vendas, e transformação digital, com ações voltadas para a maturidade digital dos negócios

Estão abertas as inscrições para o 3º ciclo de 2023 do programa Brasil Mais, destinado a Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). O objetivo da iniciativa, que oferece acompanhamento gratuito aos participantes, é aumentar a produtividade e competitividade dos pequenos negócios mediante a adoção de melhorias de gestão e soluções digitais de rápida implementação, baixo custo e alto impacto. Dados do ciclo anterior apontam que as empresas participantes registraram aumento médio de 22,1% na produtividade e 6,5% no faturamento, após o acompanhamento. O programa é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

Foto: Divulgação

Para esta edição, são duas diferentes modalidades de atendimento: o ALI Produtividade, que busca auxiliar o empresário a identificar os principiais problemas do negócio e propor formas de solucioná-los, e o ALI Transformação Digital, que visa aprimorar a maturidade digital das empresas, por meio da implantação de um processo de inovação e de ferramentas digitais. Para os interessados em realizar o ALI Produtividade, o prazo de inscrições é de 3 de julho a 19 de agosto. Já os interessados no ALI Transformação Digital têm de 3 a 21 de julho para se inscrever.

Em ambas as categorias, as empresas selecionadas contarão com o apoio de Agentes Locais de Inovação (ALI) por um período de seis meses. Para o ALI Produtividade, serão realizados ao todo nove encontros, coletivos e individuais, além de sprints – etapas delimitadas que compõem um projeto – junto a um plano de ação. O Transformação Digital receberá oito encontros, sendo um deles coletivo. Nesta categoria, o Sebrae também ofertará um subsídio de solução digital de até R$ 2.000,00, onde o empresário acompanhado poderá utilizar para implementar soluções digitais encontradas no mercado, que tragam melhorias ao negócio.

Para a gestora do programa Brasil Mais em Mato Grosso do Sul e analista técnica do Sebrae/MS, Aline Hitomi, o programa vem apoiar os micro e pequenos empreendedores na busca pela inovação. “Ao participar de um dos acompanhamentos, o empresário terá o total apoio do Agente Local de Inovação, seja para alavancar o negócio por meio de ferramentas digitais, ou implantar soluções no âmbito da gestão e planejamento. Essa é uma ótima oportunidade para quem busca inovar no mundo empresarial e ganhar destaque no mercado sem a necessidade de comprometer o orçamento”, pontuou a gestora.

Para o ALI Produtividade, serão disponibilizadas 500 vagas nos municípios de Campo Grande, Naviraí, Caarapó, Ponta Porã, Dourados, Chapadão do Sul, São Gabriel do Oeste e Bonito. Já para o ALI Transformação Digital, 375 vagas estarão disponíveis para Campo Grande, Naviraí, Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas, Paranaíba e Coxim. Os interessados deverão optar por apenas um dos acompanhamentos e não podem ter participado do programa em ciclos anteriores. Para mais informações e inscrições, acesse o site.

Mais informações aos empreendedores pela Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo