Prédio desaba na África do Sul e deixa ao menos 4 mortos

Um prédio em construção desabou na tarde desta segunda-feira (06) na cidade de George, na Região Sul da África do Sul, causando a morte de pelo menos quatro pessoas e deixando dezenas de operários soterrados. As causas do desabamento ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Equipes de resgate são vistas trabalhando no local onde um prédio em construção desabou nesta segunda-feira (06) na cidade de George, na África do Sul — Foto: Willie van Tonder / AFP

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o prédio possui cinco andares, que incluiu um estacionamento subterrâneo. A edificação entrou em colapso no início da tarde, por razões ainda desconhecidas, e desmoronou em seguida, não dando tempo para a retirada de todos os trabalhados que estavam no canteiro de obra.

Equipes de resgate, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas que dão acesso ao prédio foram interditadas e somente viaturas oficiais podem se aproximar do prédio.

As equipes de resgate estão utilizando cães farejadores para tentar localizar possíveis sobreviventes e/ou corpos de vítimas. Duas retroescavadeiras estão sendo utilizadas para remover os escombros.

Segundo informações das autoridades locais, 24 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros e imediatamente foram encaminhadas para hospitais da cidade.

Ao menos 51 pessoas encontram-se desaparecidas, e as buscas por elas continuam sendo realizadas. Duas pessoas morreram no local e outras duas morreram no hospital, quando recebiam atendimento médico.

O porta-voz da Prefeitura de George, Chantel Edwards, informou que no momento do desabamento 75 operários trabalhavam no prédio de cinco andares, tendo vários trabalhadores ficado gravemente feridos. Todas as vítimas foram resgatadas e levadas para hospitais da região.

A cidade de George possui cerca de 160 mil habitantes e está situada nas proximidades da Garden Route, uma popular região turística ao longo da Costa Sul do país.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo