PMA autua e multa pescadores na Rodovia MS-352, próximo a Campo Grande (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (10), a informação de que policiais da corporação flagraram no Rio Aquidauana, dois homens praticando pesca predatória. Ambos foram autuados administrativamente e multados em cerca de R$ 10 mil.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na noite de terça-feira (08), durante uma fiscalização da Operação Piracema, que começou oficialmente no dia 05 de novembro. A pesca está proibida nos rios de todo o Mato Grosso do Sul até o dia 28 de fevereiro de 2023. Neste período a pesca é considerada predatória e os infratores cometem crime ambiental, estando sujeitos as penalidades legais.

Os dois infratores, de 32 e 46 anos, foram autuados administrativamente e multados em R$ 10.160,00. Além disso, eles foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Terenos, aonde foram autuados por crime ambiental.

Foto: PMA/MS – Divulgação

A detenção dos dois homens aconteceu na Rodovia MS-352, quando eles transportavam os peixes na carroceria de uma caminhonete. Foram apreendidos dois exemplares de peixes da espécie cachara vivos, pensando cerca de 8 kg. Os espécimes estavam dentro de um tambor de 500 litros.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo