MIS-MS promove Cine Café com a Mostra Godard

Cineasta Jean-Luc Godard – Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – O Museu da Imagem e do Som (MIS) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul retoma, na próxima segunda-feira (24), às 19h, o Cine Café que na ocasião vai exibir os filmes de Jean-Luc Godard homenageando suas obras cinematográficas.  A classificação é 16 anos.

A mostra audiovisual Godard continua nos dias 26 e 28 de outubro de 2022 às 19h. A iniciativa tem a parceria do curso de Audiovisual da UFMS e da Aliança Francesa.

Acompanhe a programação:

Cena do filme ‘O Desprezo’ – Foto: Divulgação

24/10, às 19h

O desprezo (Le mépris, 1963), de Jean-Luc Godard

Um produtor, em discordância profunda com a direção de Fritz Lang, pede a Paul que mude o roteiro. Arrogante, brutal e odioso, o produtor se sente atraído por Camille, a mulher de Paul. Camille, decepcionada com a atitude do marido, afasta-se dele.

Cena do filme ‘Tudo Vai Bem’ – Foto: Divulgação

26/10, às 19h

Tudo vai bem (Tout va Bien, 1972), de Jean-Luc Godard

Uma greve em uma fábrica de salsicha é testemunhada por uma repórter americana e seu marido francês, que é diretor de cinema. Ele descreve a luta de classes na França durante a revolução e a destruição social causada pelo capitalismo.

Cena do filme ‘Nouvelle Vague’ – Foto: Divulgação

28/10, às 19h

Nouvelle Vague (1990), de Jean-Luc Godard

Após atropelar um homem, uma condessa decide levá-lo até sua mansão e cuidar dele. Os dois acabam se tornando amantes, mas o jeito manso dele a irrita. Em uma viagem de barco, ela deixa o homem se afogar, como se não estivesse vendo, e retoma sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo