Ministro Márcio França abre 7ª Expotel e a 3ª Condo+ no Centro de Convenções Frei Caneca

Na manhã de quarta-feira, 24/04, eventos simultâneos foram abertos com a presença do Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França. Foi registrada a presença de 1400 visitantes, o que dá a dimensão do sucesso das exposições. Promoção: Proma Feiras. E realização do IDT-CEMA – Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, da FHORESP.

Foto: Divulgação

Em sua fala sucinta, o Ministro Márcio França abordou o andamento do programa Desenrola, os benefícios oferecidos e as vantagens da iniciativa para as pessoas físicas reverem o crédito. “Já foram beneficiados mais de 5 milhões de CPFs, no Brasil todo. A grande maioria, em função dos descontos oferecidos, optou pelo pagamento à vista, sem necessidade de recorrer ao Fundo de R$ 8,5 bilhões, instituído pelo Governo Federal, para esse fim”, explica.

Também teceu comentários sobre o recém-lançado programa Acredita, pelo Presidente Lula, no dia 22 de abril. É o Desenrola para pessoas jurídicas, que alcança empresas com faturamento de até R$ 4.800 mil ou 95% dos CNPJs do país todo. “Durante a pandemia, muitas microempresas ou de pequeno porte foram orientadas, pelo próprio governo, a fecharem suas portas. Hoje, há um número expressivo delas atoladas em problemas financeiros relacionados a juros de banco”, diz Márcio França.

Todos sabemos que, no Brasil, é raro os pequenos terem acesso a financiamento. Por isso, o Presidente Lula decidiu criar meios para os micro e pequenos empresários disporem de crédito. O fato é que esse perfil de empreendedores não são, propriamente, patrões. Eles trabalham junto com os empregados. Então, esse programa vai disponibilizar financiamento, para quitação de dívidas, com até 60 meses para pagar, a juros muito baixos”, ressalta o Ministro Márcio França.

Foto: Divulgação

Luciane Leite, Secretária Executiva de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, foi homenageada pelo presidente da IDT-CEMA, Bruno Omori, e pelo CEO da Proma Feiras, José Roberto Sevieri, por conta do aceite, dela, de participar do Conselho da Expotel.

Como representante da Secretaria de Turismo e Eventos do Estado de São Paulo, em seu pronunciamento, Luciane Leite salientou que “neste evento, temos a participação de 18 macrorregiões turísticas do Estado, por meio da exposição de seus atrativos em estande cooperado com a nossa Secretaria”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo