Lovin’ Wine atrai 310 investidores em rodada da Captable

Atraídos por uma rodada com emissão direta de ações aos investidores, startup de vinhos em lata captou pouco mais de R$ 1 milhão na maior plataforma de investimentos em startups do Brasil.

Foto: Divulgação

Aumento de 134% na base de clientes e um salto de 140% no faturamento em dois anos. Números positivos conquistados ao longo do tempo em um trabalho que se tornou referência no setor de vinhos em lata chamaram a atenção de 310 investidores que aportaram mais de R$1mi na gaúcha Lovin’ Wine, criada no ano de 2020, em Porto Alegre (RS) e a maior Digital Native Vertical Brand (DNVB) de espumantes e vinhos em lata do Brasil. É a primeira rodada de equity crowdfunding em 2024 concluída com sucesso na Captable, plataforma líder de investimentos em startups no Brasil.

Esta é a terceira vez que a Lovin’ Wine realiza uma captação de investidores via Captable. “Com a primeira captação, destinamos os recursos dos investidores para pontos da nossa operação que resultaram em aumento de vendas e expansão da nossa base de clientes. Depois do segundo aporte, focamos no em chegar ao varejo físico e marketplaces online. Essa terceira rodada pretende expandir o espaço já conquistado no varejo. O número de latas vendidas saltou mais de 150% desde 2021 para mais de 350 mil unidades em 2023, um sinal que o conceito de vinhos e espumantes em lata ganha espaço no paladar e na rotina do brasileiro”, explica Lucas Aguiar, CEO da Lovin’ Wine.

Boa parte do crescimento da Lovin’ Wine se deve a uma atenção especial dada pela startups à expansão da vertical B2B. Ao colocar energia neste segmento, os relatórios periódicos aos investidores divulgados no “Painel do Investidor” – área exclusiva para quem realiza aportes em startups via Captable – registravam sucessivos aumentos no faturamento e na rentabilidade até conseguir atingir o tão sonhado break-even.

Ainda no B2B, os pontos-altos dessa trajetória foram as parcerias com a Campari – oferecendo kits com Aperol – e distribuição do produto na rede Pão de Açúcar em quase 400 lojas no Brasil. Com isso, saíram de pouco mais de 150 PDVs (Pontos de Venda) em 2021 para mais de 2.000 no final de 2023. Entre as estratégias de vendas e marketing, se destacam a inclusão de ofertas dos produtos da startup em marketplaces e parcerias com diversas marcas referência em seus segmentos, como Lez a Lez, Zerezes, Warren, Nanaminze, e diversas outras que foram feitos eventos em parceria.

Com o aporte da nova captação, a Lovin’ Wine planeja intensificar sua presença nas principais redes supermercadistas do Brasil e também nas lojas de bebidas regionais, tornando seus produtos mais acessíveis a um público mais amplo. Além disso, a startup tem planos de se aproximar cada vez mais dos seus consumidores e facilitar novas ocasiões de consumo, ampliando o case já validado com Aperol para outras categorias.

É a segunda vez que a Captable realiza uma captação com emissão de ações diretas na startup ao invés da costumeira aquisição de títulos conversíveis em ações futuras como é de praxe no mercado de equity crowdfunding. A primeira foi a agritech Cowmed, também do Rio Grande do Sul, que foi a pioneira a realizar esta prática após as alterações regulatórias promovidas pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que ampliaram as possibilidades de investimentos desta categoria.

Esta nova rodada da Lovin’ Wine dentro da Captable exemplifica como podemos impulsionar empreendimentos impactantes no ecossistema de startups brasileiro. Anunciar a primeira captação do ano com esse case é um sinal que teremos um 2024 movimentado no setor. Por parte da Captable, há um propósito de continuar ofertando alternativa de investimentos que conectam empresas inovadoras e investidores que procuram novas oportunidades de impacto em renda variável“, acrescenta Paulo Deitos, cofundador e CEO da Captable.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo