Incêndio em centro religioso deixa 12 feridos em Sete Lagoas (MG)

Um incêndio de médias proporções atingiu na madrugada deste sábado (02) um centro religioso na cidade de Sete Lagoas, no Centro de Minas Gerais, deixando ao menos 12 pessoas feridas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Minas Gerais, o fogo atingiu um Centro de Umbanda, que estava lotado. As chamas rapidamente se alastraram e a fumaça tóxica atingiu as pessoas.

Incêndio atinge Centro de Umbanda em Sete Lagoas (MG) na madrugada deste sábado (02), e deixa ao menos 12 feridos — Foto: Defesa Civil de Sete Lagoas

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas de acesso ao centro religioso foram interditadas.

Dois feridos foram socorridos e levados de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, capital do Estado. As outras nove vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Sete Lagoas.

Testemunhas disseram que o fogo começou durante um rito religioso. As luzes começaram a piscar e um curto-circuito provocou as chamas, que se alastraram.

Acredita-se que algumas lâmpadas quebraram e as chamas caíram sobre o couro cabeludo das pessoas, queimando os cabelos. Uma das vítimas alegou que o marido apagou as chamas de sua cabeça.

A Defesa Civil está vistoriando o prédio onde funciona o centro religioso.

Os Bombeiros conseguiram controlar e debela totalmente as chamas. Após, eles realizaram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo