Incêndio atinge tradicional hotel em Paris, na França

Bombeiros franceses nas imediações do Hotel Ritz, em Paris, na França, atingindo por um incêndio na manhã desta terça-feira (19/01) – Foto: Lionel Bonaventure/AFP

Bombeiros franceses nas imediações do Hotel Ritz, em Paris, na França, atingindo por um incêndio na manhã desta terça-feira (19/01) – Foto: Lionel Bonaventure/AFP

Um incêndio de médias proporções atingiu na manhã desta terça-feira (19/01) o tradicional e célebre Hotel Ritz, em Paris, capital da França. Apesar do susto ninguém ficou ferido.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o hotel estava desocupado e em obras, tendo o fogo começado no sétimo e último andar do prédio. No momento do início das chamas não havia trabalhadores dentro da edificação, que foi isolada.

Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Paris, capitão Yvon Bot, as chamas foram percebidas por transeuntes que passavam pelo local, e que deram o alarme de incêndio.

“O fogo teve início no sétimo e último andar do hotel. Não há público presente e não há vítimas a lamentar. Nossa preocupação é evitar a propagação [do fogo] ao conjunto do andar e ao telhado”, disse o capitão Yvon Bot em entrevista coletiva concedida à imprensa.

Os motoristas e pedestres foram aconselhados a evitar as áreas próximas ao hotel, que fica localizado nas proximidades da luxuosa Praça Vendome, que foi fechada.

A prioridade dos bombeiros é evitar a propagação das chamas e limitar a superfície afetada pelo fogo. Várias ruas e avenidas foram interditadas.

O Ritz, hotel de cinco estrelas, foi fechado em agosto de 2012 para que fosse realizado uma grande reforma. A reabertura do prédio estava prevista para março de 2016, mas devido ao incêndio poderá haver atraso na conclusão das obras de reforma.

O Hotel Ritz pertence ao bilionário egípcio Mohamed Al-Fayed, e é considerado um dos mais luxuosos de Paris, tendo recebido em seus apartamentos personalidades da música e do cinema, além de líderes políticos e chefes de Estado.

Em 1977, a princesa Diana de Gales e o então namorado Dodi Al-Fayed, filho do proprietário, deixaram o Hotel Ritz em um carro em direção ao Rio Sena, quando sofreram um acidente automobilístico. Ambos morreram.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo