Tiroteio deixa ao menos 9 feridos no Michigan, nos EUA

Um tiroteio ocorrido no sábado (15) em um parque aquático na cidade de Rochester Hills, no subúrbio de Detroit, capital do Estado de Michigan, no Nordeste dos Estados Unidos (EUA), deixou ao menos nove feridos, incluindo uma criança. Ainda não há informações sobre as motivações para o ataque.

Um atirador abriu fogo em um parque aquático no Estado de Michigan, no Nordeste dos EUA neste sábado (15) deixando ao menos nove feridos – Foto: Jeff Kowalsky / AFP

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, um suspeito armado entrou no parque aquático a atirou contra os frequentadores, que em pânico saíram correndo em várias direções. Ao menos nove pessoas ficaram feridas.

Equipes da Polícia e de resgate foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. O parque foi fechado e os frequentadores e funcionários tiveram que deixar a área, porém todos foram identificados antes de deixar o local.

Segundo informações do gabinete do xerife do Condado de Oakland, um suspeito foi localizado e detido próximo do parque náutico. A identidade dele não foi divulgada.

O suspeito foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento. Ele continua detido.

Parece que o indivíduo (…) abriu fogo, recarregou, abriu fogo, recarregou e saiu“, disse o xerife Michael Bouchard à imprensa, acrescentando ainda que acredita que o atirador “não tenha nenhuma ligação com as vítimas”.

Entre as vítimas estão crianças com idades entre 8 a 10 anos.

Os feridos foram socorridos e levados para hospitais da cidade.

Além da polícia local, uma equipe da SWAT e veículos blindados foram enviados para o local, cujas ruas de acesso foram bloqueadas. Apenas viaturas oficiais pudera, se aproximar da área do parque náutico.

A governadora do Estado do Michigan, Gretchen Whitmer, disse em entrevista coletiva que ficou “de coração partido” ao saber dos disparos.

Estamos monitorando a situação enquanto as atualizações chegam até nós e estamos em contato com as autoridades locais“, disse Whitmer na plataforma X.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo