Incêndio atinge e destrói depósito em Moscou, na Rússia

Foto: Russian Emergency Ministry press service/AP

Foto: Russian Emergency Ministry press service/AP

Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu na madrugada desta sexta-feira (23/09) um depósito que fica localizado no Leste de Moscou, capital da Rússia, causando a morte de oito bombeiros. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o depósito armazenava uma grande quantidade de materiais plástico, altamente inflamáveis.

Equipes de resgate e bombeiros foram rapidamente enviados para o local, que foi totalmente isolado. O fogo foi controlado horas depois, tendo os bombeiros localizado os corpos dos colegas, os quais estavam carbonizados e irreconhecíveis.

A porta-voz do Comitê de Instrução (CI) da Rússia, Yulia Ivanova, disse que muito provavelmente uma parede tenha caído sobre os bombeiros, causando a morte de todos eles.

A investigação examina várias possíveis causas do incêndio. Um processo criminal por suposta violação das normas de segurança foi aberto”, afirmou Yulia Ivanova.

As estatísticas oficiais mostraram que mais de 10 mil pessoas morrem anualmente na Rússia em decorrência de incêndios, os quais poderiam não ocorrer se as normas de segurança fossem respeitadas no país.

Uma fonte do Ministério para Situações de Emergência da Rússia, que pediu para não ser identificado, disse que a imprudência e o abuso de bebidas alcoólicas são uma das principais causas para esses tipos de acidentes.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo