Helicóptero cai na Zona Oeste de SP e deixa 4 mortos

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Um helicóptero com quatro pessoas a bordo caiu na tarde desta sexta-feira (17) na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Não há sobreviventes.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o helicóptero caiu por volta das 14h45min (horário de Brasília), na esquina das ruas Pedro Luís Alves Siqueira e James Holland. As causas do acidente ainda são desconhecidas e começarão a ser investigadas nas próximas horas.

A aeronave voltava de Guarujá, no litoral paulista, para o Campo de Marte, na Zona Norte da cidade de São Paulo, quando aparentement5e sofreu uma pane. O piloto não conseguiu controlar o helicóptero, que caiu sobre edificações.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas de acesso à região foram interditadas.

Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, major Yuri Morais, a bordo do helicóptero estavam quatro pessoas, o piloto e mais três passageiros. Todos voltavam para o Campo de Marte para almoçar.

Os corpos das vítimas já foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe.

Em nota, a empresa Helimarte informou que ainda não há informações sobre as causas do acidente, e que está dando todo o suporte necessário para as vítimas e seus familiares.

A empresa está aqui com o diretor e todos os profissionais que compõem o grupo, todos treinados. Vamos aguardar o relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e das autoridades. Não temos nenhuma outra informação no momento, não sabemos o que aconteceu, não temos a causa do acidente. Estamos dando todo o suporte para as famílias das vítimas e também colaborando com as autoridades competentes. Todas as aeronaves da empresa são devidamente cadastradas, reguladas e revisadas com acompanhamentos diários inclusive de órgãos estaduais.”, disse Sergio Gegers, advogado da Helimarte, proprietária da aeronave.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB), já foi informado sobre o acidente e está enviando técnicos para iniciar as investigações.

O helicóptero, modelo Robinson R44 II, prefizo PR-PGC, com capacidade para um piloto e três passageiros, era operado pela Helimarte Táxi Aéreo e pela Geoflito Atividades Geoespaciais, e está com a documentação em ordem, inclusive para operar como táxi aéreo.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo