GNA promove espetáculo teatral sobre a restinga em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Peça infantil “A Casa de Todos os Ninhos”, com entrada gratuita, retrata a importância da preservação da restinga. O evento faz parte da programação da Feira do Meio Ambiente, realizada no dia 6/6, no Espaço da Ciência, em Atafona.

Cena do espetáculo teatral ‘A Casa de Todos os Ninhos’ – Foto: Divulgação

Na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente, a GNA marcará presença na Feira do Meio Ambiente, realizada pela prefeitura de São João da Barra, no dia 6/6, no Espaço da Ciência. Durante o evento, os participantes poderão visitar o estande da GNA e conhecer as iniciativas da companhia para a proteção da fauna e da flora local. A GNA também vai promover gratuitamente espetáculo teatral sobre a restinga para estudantes da rede pública de ensino do município. Inspirada no livro “A Casa de Todos os Ninhos”, as apresentações acontecem em duas sessões: às 11h e às 15h.

Lançada no dia 28/4 (Dia da Restinga), a obra literária faz parte do projeto Restinga em Prosa, desenvolvido pela GNA em parceria com o Instituto Coral Vivo (ICV), a partir de informações científicas coletadas pelos programas de monitoramento da biodiversidade da região coordenados pela GNA. Por meio de uma série de poemas sobre a biodiversidade das restingas, a publicação é apresentada de forma lúdica e apaixonante a crianças de todas as idades. A primeira edição contou com 4 mil exemplares, sendo 3.200 doados às redes públicas de ensino dos municípios do São João da Barra, Rio de Janeiro e Saquarema para atividades de apoio à leitura e educação ambiental. A versão digital do livro para download gratuito está disponível no site da GNA: https://esg.gna.com.br/restinga-em-prosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo