Estação Tatuapé recebe show de forró gratuito na próxima quarta, 31

Apresentação faz parte do projeto ‘Espalha Brasa’, que visa preservar e divulgar a cultura nordestina.

Espalha Brasa visa preservar e divulgar o forró – Foto: Divulgação

Espalha Brasa visa preservar e divulgar o forró – Foto: Divulgação

Um show surpreendente em meio a loucura paulistana. É assim que se pode definir o projeto Espalha Brasa, que leva, gratuitamente, apresentações de forró para estações de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A edição de agosto acontece na próxima quarta-feira, 31/08, na estação Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, e recebe Gilberlândio e Gaviões do Nordeste como convidados.

Sendo São Paulo a maior cidade nordestina do Brasil fora do Nordeste, o projeto espera receber um público de peso, formado, principalmente, por quem ainda defende a cultura do forró autêntico. Os shows começam a partir das 16h30 e vão até às 18h, horário que a estação mais recebe pessoas.

Idealizado por Zé Geraldo, produtor cultural, pesquisador e radialista, o Espalha Brasa tem como objetivo resgatar, preservar e divulgar o forró por meio de shows gratuitos e da Forroteca Espalha Brasa, um novo programa de estímulo à leitura em bibliotecas que mescla o gênero musical com a literatura.

Espalha Brasa na estação Santo Amaro – Foto: Divulgação

Espalha Brasa na estação Santo Amaro – Foto: Divulgação

Ao todo, serão 24 apresentações de forró promovidas pelo Espalha Brasa durante 2016. Contabilizando esses shows, São Paulo terá recebido, de maneira gratuita, mais de 24 horas de atividades ligadas ao mais nordestino dos estilos musicais.

Todo o programa é patrocinado pela Prefeitura de São Paulo, através do Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais) e conta com outras duas ações: a gravação do programa Espalha Brasa, veiculado na webrádio Mano Véio Mano Novo e nas rádios UFSCar e Taperoá FM, e uma mesa de debate com produtores de musicais e forrozeiros de São Paulo para aprofundar o diálogo sobre o cenário atual das produções, visando fortalecer a presença do forró na cena cultural da cidade.

Espalha Brasa – Estação Tatuapé da CPTM 

Data: 31/08/2016

Horário: A partir de 16h30

Shows: Gilberlândio e Gaviões do Nordeste

Local: Estação Tatuapé (Rua Melo Freire, s/nº (Esquina com a Rua Tuiuti)

Atração gratuita

Projeto Espalha Brasa apresenta shows gratuitos nas estações de trem – Foto: Divulgação

Projeto Espalha Brasa apresenta shows gratuitos nas estações de trem – Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo