Especialização MBE em Gestão da Produção da UFSCar recebe inscrições

Aulas da pós-graduação começam em abril

O ritmo acelerado de desenvolvimento de novas tecnologias tem provocado grandes mudanças em empresas dos mais variados setores e levado profissionais dos mais diferentes setores a buscarem capacitações para atualizar seus processos e operações para aproveitar dos benefícios vindos dessas inovações. Atualmente, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições no Curso de Especialização Master of Business Engineering (MBE) em Gestão da Produção.

Foto: Divulgação

A gestão da produção é uma parte crucial das operações de uma empresa. Estar atualizado com as melhores práticas, metodologias e tecnologias nesse campo pode proporcionar várias vantagens. “Acreditamos que agregar diversos conhecimentos, métodos e tecnologias das áreas de Engenharia de Produção e Gestão de Operações à gestão das empresas pode se constituir em diferencial competitivo“, avalia Rosane Alcantara, professora do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da UFSCar e coordenadora da pós-graduação.

A grade curricular, dividida em seis módulos, aborda conceitos de gestão de operações, da qualidade, econômica, além da própria dinâmica organizacional e do trabalho, assim como modelos de negócios digitais. Dentre outros assuntos, são tratados sistemas de produção e estratégia, gerenciamento de projetos, desenvolvimento de produtos, planejamento e controle. Também há conteúdos sobre logística integrada, marketing e outros relacionados a economia, como engenharia econômica, administração financeira e microeconomia gerencial.

As aulas online e ao vivo do Curso de Especialização MBE em Gestão da Produção, que começam em abril de 2024, ocorrem às terças e quintas-feiras, das 19h às 22 horas. Engenheiros, administradores, economistas e demais profissionais graduados em nível superior interessados no tema, podem participar. Os interessados devem se inscrever pelo site www.dep.ufscar.br. Na página, há mais informações, como valores de investimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo