Documentário sobre inovação no agronegócio ganha telas de cinema

Roadmovie que explora as tecnologias capazes de transformar a produção agrícola no Brasil viaja o país para mostrar a importância da inovação no agro

Aumento da produtividade no campo, redução do uso de recursos naturais e minimização de impactos ambientais no planeta. Esses são apenas alguns dos efeitos do uso da tecnologia que estão revolucionando o agronegócio no Brasil, e que são destaques no documentário Ecossistemas de Inovação: Revolução Agro. Produzido pela Prosa Press, produtora audiovisual especializada em documentários, filmes e projetos de comunicação corporativa, o roadmovie terá pré-estreia no dia 22 de novembro, às 20h, no Cinemark do Shopping Market Place, em São Paulo. Posterior ao lançamento, o documentário estará disponível na Bandplay e BoxBrazil.

Foto: Divulgação

Com direção de Beto Leme, a Prosa Press voltou a cruzar o país para mostrar os ecossistemas de inovação voltados para o agronegócio e que estão criando inovações tecnológicas que ajudam a transformar o cenário agrícola do Brasil. O filme, que aborda a importância da preservação da biodiversidade em áreas agrícolas e como os ecossistemas locais podem ser beneficiados por práticas sustentáveis, mostra como drones, inteligência artificial e outras soluções digitais estão ajudando os produtores a monitorar o solo, prever o clima, otimizar o uso de insumos e fertilizantes, além de reduzir o desperdício de água. “O documentário Revolução Agro mostra como a tecnologia está transformando o setor agrícola no Brasil e como os produtores estão encontrando maneiras de equilibrar a produtividade com a preservação do meio ambiente”, comenta Leme.

A obra percorreu as cidades de Piracicaba, Campinas e Ribeirão Preto, em São Paulo; Uberlândia, em Minas Gerais; Goiânia, em Goiás; Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia; Londrina, no Paraná; e Manaus, no Amazonas, entrevistando fundadores de startups, pesquisadores e especialistas em tecnologia agrícola. “Essa é uma produção riquíssima e que apresenta soluções extraordinárias que estão mudando o rumo do agronegócio no Brasil”, afirma Clovis Travassos, produtor executivo do documentário e diretor executivo da Prosa Press. O filme conta com o patrocínio da Bayer e da Green4T.

De acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA) e da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), estima-se que a participação do setor na economia seja de 24,4% em 2023. “Esse número reforça a importância do agronegócio para a economia do país, além de fortalecer o olhar e o compromisso do setor com a inovação e a sustentabilidade, ao mesmo tempo em que desempenha um papel fundamental na alimentação do mundo”, finaliza Travassos.

Ficha técnica:

Produção executiva: Clovis Travassos

Direção: Beto Leme

Assistente de direção: Txai Rodrigues

Direção de fotografia: José Gomes

Trilha original: Estúdio Monteverdi

Pré-roteiro: Ceres Scattolini

Mixagem: Eduardo Lehr

Operador de áudio: Daniel Vallota

Assistente: Fillipe Chimentão

Produtora: Manuela Weitzman

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo