Do lixo ao luxo – A história de superação de Rayane Lima, a brasileira que mora nos EUA

Rayane Lima é natural do Maranhão, e com muita garra, força e superação vem escrevendo sua própria história. Filha de pais humildes, Rayane se recorda de todas dificuldades vividas por sua família no Brasil. Em sua infância, teve a sina de ser filha de uma mulher guerreira e sonhadora que muitas vezes pedia roupas emprestadas a conhecidos para que suas filhas tivessem o que vestir naqueles dias e que sempre tinha uma alternativa de fazer tornar-se novo o que era possível como por exemplo as havaianas usadas, que eram concertadas com cola ou pregos, afinal, a família não tinha condições de comprar sequer um par novo.

Fotos: Acervo Pessoal / Betinho Alves – Divulgação

Aos 9 anos de idade, Rayane Lima passou por uma das situações mais marcante e difícil de sua vida, a qual foi abusada, o que motivou a mesma a sair de casa e ir atrás de sua vida financeira sendo babá. Aos 16 anos, enfrentou um grande desafio devido a sua gravidez na adolescência, o que se repetiu 2 anos depois.

Com poucas oportunidades em sua cidade, sendo mãe solo de duas crianças, Rayane Lima seguiu ao Rio de Janeiro com seu filho ainda pequeno em busca dos seus sonhos e futuro dos seus filhos, chegou a passar fome e morar na rua da cidade maravilhosa. Emocionada, se lembra de uma noite em que uma família acatou seu pedido por comida e que a acolheram, pois na hora que viu aquele prato cheio de comida, não teve dúvidas em guardar o que sobraria para o almoço do seu filho no próximo dia.

Apesar de sua história, Rayane Lima sempre teve um sonho muito grande dentro de si, que era sair do Brasil para dar continuidade à busca dos seus objetivos, pois deixou de ter esperanças na sua cidade natal e no Rio de Janeiro após a tentativa de ser modelo fotográfica. Em 2018, ela teve a oportunidade de se mudar com seu filho para os Estados Unidos através de uma proposta irresistível, de fazer brilhar os olhos e retornar aquele brilho nos olhos de uma mulher sonhadora.

Chegando nos Estados Unidos, Rayane Lima se deparou com uma realidade muito diferente daquela oferecida, mas o fato de ter realizado um sonho de morar nos Estados Unidos, fez que ela fizesse aquela única oportunidade, ser uma grande porta para realizar tudo que quisesse.

Sendo faxineira nos Estados Unidos, conquistou sua realidade, inclusive financeira e nos conta que sempre haverá dias fáceis e outros difíceis, e que inclusive, já foi assediada bastante vezes e já recebeu proposta em uma das casas que oferecia seu serviço para realizar um encontro no valor de $3.000,00 (três mil dólares) e além disso, deveria fazer tudo que fosse solicitado, para realizar o fetiche daquela pessoa.

Fotos: Acervo Pessoal / Betinho Alves – Divulgação

Com lágrimas nos olhos, orgulhosa de ter chegado aonde chegou, conta que nos dias atuais vive uma vida mais leve e aproveita a companhia do filho em viagens e que pode lhe proporcionar vários momentos incríveis, diferentes daqueles que passaram anos atrás. Um dos dias mais especiais para Rayane nos Estados Unidos foi poder presentear seu filho com um carro aos 16 anos.

Não mais, Rayane Lima exerce outra profissão, é Influencer nas redes sociais e compartilha seu dia a dia com seus seguidores e afirma que um dos seus objetivos através da sua história, espontaneidade e liberdade de falar sobre qualquer assunto é de motivar outras mulheres a conquistar seus sonhos e nunca deixar de sonhar e que, mulheres, são livres para falar sobre qualquer assunto, de ser feliz, de viver o que tiver que viver sem ser denominada como ‘’puta’’ e além do mais, que nem sempre é preciso ter um homem ao lado para ter uma renda.

Hoje, Rayane Lima possui mais de 100 mil seguidores em seu instagram e que ultimamente viralizou um reels, fazendo sua conta chegar a mais de 7 milhões de alcance e também afirma possuir haters, ou seja, sofre bastante ataques e ofensas e que a maioria são mulheres, mas que isso não incomoda, pois, esses fatos se torna minoria perto do apoio e elogios que recebe de seus seguidores.

Explica de forma espontânea que adota um estilo de vida saudável e que é muito vaidosa e brinca dizendo que são esses detalhes que faz com os números de haters aumentar. A musa nordestina leva a sério suas atividades físicas e pratica academia, contando com o apoio da sua personal trainer, Suelen Soares, brasileira. Mas apesar disso, não abre mão de tomar seu Champagne e de frequentar bons restaurantes.

Além do mais, Rayane Lima realizou uma viagem para Miami, cidade na Flórida nos últimos anos, para dar mais um passo em um desejo que seria impossível se não tivesse batalhado até aqui, realizando uma cirurgia plástica para por próteses salinas de 1000ml em cada mama.

Ao ser questionada sobre o retorno para o Brasil, Rayane Lima nos conta que recentemente se tornou empresária de um estabelecimento comercial na cidade de João Lisboa/MA e que tem vontade de voltar para administrar seu próprio negócio, que foi feito com o fruto do seu suor nos Estados Unidos. Diante da sua história, Rayane Lima nos deixa a seguinte frase “a base do sucesso é saber de onde saímos”, pois neste contexto, sabemos o prazer de ter conquistado cada obstáculo no caminho da vida.

Siga Rayane Lima no Insta: @rayanelimaah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo