Dia de Finados em Campo Grande (MS)

Confira o que abre e fecha nesta quinta-feira (02)

O Feriado do Dia de Finados chegou e alguns serviços não irão funcionar em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. O transporte coletivo terá uma programação especial nesta quinta-feira (02), com a tarifa do transporte coletivo 60% mais barata para os usuários portadores do Smart Card/Cartão Cidadão, que vão pagar R$ 1,75.

Com as pessoas viajando durante o Feriado de Finados, várias ruas ficaram desertas em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) informou que aproximadamente 30 mil pessoas deverão passar pelos cemitérios públicos da cidade, para homenagear os entes queridos que já nos deixaram.

O horário de abertura dos cemitérios este ano será adiantado para às 06h (horário de MS). Na quinta-feira (02), os portões serão fechados às 17h (horário de MS).

Confira abaixo os serviços que irão funcionar normalmente na quinta-feira (05)

Shoppings

Bosque dos Ipês: Na unidade, das 11h às 21h, funcionará a Praça de Alimentação cinema e lazer. As lojas estarão fechadas no feriado e retomam o atendimento na sexta-feira (3).

Campo Grande: O shopping estará aberto das 10h às 22h para as lojas que desejarem operar.

Norte Sul Plaza: No feriado, apenas a Praça de Alimentação, área de lazer e cinema funcionarão das 11h às 21h. As lojas e quiosques reabrem na sexta-feira (3)

Bioparque Pantanal/Aquário do Pantanal: O Bioparque funcionará das 8h30 às 14h30, com check-in até as 13h30, com agendamento prévio.

Delegacias: No feriado e na sexta-feira, funcionarão apenas as delegacias de plantão: Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, localizada na Rua Padre João Crippa 1.581; Depac Cepol, na Rua Soldado PM Reinaldo de Andrade, 167; 1ª Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) na Rua Brasília, Jardim Imá; e 4° DP (Delegacia de Polícia), na Rua Barreiras, Moreninhas. O atendimento das demais delegacias retorna na segunda-feira (6).

Unidades de Saúde 24h: O expediente segue normal nas unidades de saúde que funcionam 24h. São eles, CRS (Centros Regionais de Saúde) localizados nos bairros Coophavila ll, Aero Rancho, Tiradentes e Nova Bahia; UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Casa da Saúde: Aqueles que precisam retirar medicamentos devem ficar atentos para não perder a viagem. Nesta semana, a Casa de Saúde não terá atendimento ao público na quinta (2) e sexta-feira (3) devido ao feriado nacional de Finados e ponto facultativo. Serviço volta ao normal na segunda-feira (6).

Mercadão Municipal: Em horário especial, o Mercadão Municipal funcionará das 6h30 às 12h no feriado. O atendimento volta ao horário normal, das 6h30 às 18h, na sexta-feira.

Supermercados: Por serem considerados serviços essenciais, os supermercados permanecerão abertos em Campo Grande, em horário normal de atendimento.

Coleta de Lixo: A coleta de lixo funcionará em horário normal durante o feriado.

Serviços que deixarão de funcionar

Comércio: No feriado, o comércio não abrirá as portas em Campo Grande. O atendimento retorna ao normal na sexta-feira.

Detran: O Detran não funcionará no feriado e na sexta-feira (3), devido ao ponto facultativo. O atendimento volta ao normal na segunda-feira (6).

Agências Bancárias – No feriado, as agências estarão fechadas. O atendimento retorna na sexta-feira (3).

Pátio Central: Estará fechado no feriado e o atendimento ao público será retomado na sexta-feira (3), em horário normal.

Hemosul: Fecha durante o feriado e retoma o atendimento em meio período na sexta-feira, das 7h às 12h. No sábado, o atendimento é das 7h às 17h.

Órgãos municipais e estaduais: Estarão fechados no feriado e na sexta-feira, devido ao ponto facultativo. O atendimento volta na segunda-feira (6).

Correios: As agências dos Correios em Campo Grande fecham no feriado e os atendimentos retornam na sexta-feira (3)

Os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, hospitais, entre outros, funcionarão normalmente nesta quinta-feira (02).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo