Detran/MS divulga calendário de licenciamento de veículos para julho deste ano

Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Mato grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (04) o calendário de licenciamento de veículos com placas terminadas em 5 e 6.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Detran/MS, o licenciamento é um procedimento anual pelo qual se obtém, por meio de um documento específico, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), que permite que o condutor trafegue pelas vias públicas de qualquer cidade brasileira.

O documento mostra ainda que o proprietário do veículo quitou multas, Seguro Obrigatório e o Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).

Para consultar os débitos do veículo e emitir uma guia de pagamento, basta que o proprietário e/ou o condutor do veículo acesse o site https://www.meudetran.ms.gov.br/. É importante que o interessado tenha em mãos o número da placa do veículo e do Renavam.

Já no smartphone, basta que o interessado baixe o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, faça o cadastro e clique em ‘Entrar com gov.br’. Em seguida, é preciso baixar o Certificado de Registro e Licenciamento Anual (CRLV).

Depois, o interessado deve clicar em ‘Veículos’ e informar o Renavam e o número de segurança do CRV e selecionar incluir.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Detran/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo