Confira o que abre e fecha durante o feriado em Campo Grande (MS)

Comércio em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

No feriado da Independência do Brasil, comemorado nesta quarta-feira (07), alguns serviços terão funcionamento normal, enquanto que outros serão suspensos, retornando à normalidade na quinta-feira (08).

Bancos, agências dos Correios e agências lotéricas estarão fechados neste feriado em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Confira abaixo os serviços e estabelecimentos comerciais que estarão funcionando normalmente durante o Feriado de 7 de Setembro.

Supermercados

A Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS) informou que, no feriado da Independência, os hipermercados, supermercados e mercados poderão abrir normalmente na capital, devendo conceder ao empregado, em contrapartida, a folga compensatória.

Já os estabelecimentos localizados no interior do Estado, deverão seguir as orientações dos sindicatos locais, como a Fetracom (Federação dos Trabalhadores no Comércio) e a Fecomércio (Federação dos Trabalhadores no Comércio).

Comércio em Geral

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que não há impedimento para a abertura do comércio neste feriado em Campo Grande, ou seja, a escolha será de cada empresário e/ou comerciante.

Os comerciantes que decidirem abrir suas lojas deverão comunicar o sindicato e pagar as taxas por cada funcionário que seja filiado.

Bancos e Agências Lotéricas

Os bancos e as agências lotéricas permanecerão fechadas nesta quarta-feira (07) em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. O atendimento somente voltará ao normal na quinta-feira (08).

Correios

As agências dos Correios permanecerão fechadas neste Feriado da Independência em Campo Grande. O atendimento será normalizado nesta quinta-feira (08).

Shoppings Centers

Shopping Campo Grande: Funcionará em horário normal no dia 7 de setembro, das 10h às 22h.

Shopping Bosque dos Ipês: O horário de funcionamento do shopping será normal nesta quarta-feira (07), das 10 horas às 22 horas, tanto para as lojas quanto para a praça de alimentação.

Shopping Norte Sul-Plaza: Funcionará em horário normal durante a quarta-feira (07), das 10h às 22h.

Shopping Pátio Central: As atividades das lojas e da praça de alimentação ocorrerão normalmente, das 8h às 20h.

Delegacias de Polícia

As Delegacias de Polícias em Campo Grande (MS) funcionarão no sistema de plantão, porém a Polícia Militar continuará realizando rondas em toda a cidade.

Coleta de lixo

A Solurb, responsável pelo serviço na capital de MS, informou que a coleta será normal nesta quarta-feira (07).

Unidades de saúde

Na quarta-feira (07) haverá atendimento somente nas unidades de plantão e nas 24 horas. Na quinta e sexta-feira, os atendimentos ocorrem normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo