Compositora com mais de 300 obras, Iara Ferreira anuncia álbum solo

Paulista, com alma carioca e baseada em Florianópolis, a artista lança Verdeamarela dia 30

Com mais de 15 anos de carreira, três álbuns e dois EPs em parceria, Iara Ferreira anuncia Verdeamarela, seu primeiro álbum solo. Pelos cantos do imenso Brasil, Iara coletou inspiração ao longo desses anos para fazer nascer o disco que chega dia 30 nas plataformas de streaming. Enquanto isso, ela divulga o mini-clipe de Pai Brasil, faixa que abre Verdeamarela. Assista aqui.

Iara Ferreira – Foto: Bolívar Alencastro

O álbum é um recorte amoroso, crítico e esperançoso para narrar o “seu” Brasil no disco, que tem patrocínio do Município de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Modalidade Doação). As nove canções trazem para o primeiro plano o baião, samba de roda, bolero e ijexá; além de tratar de temas como a luta dos povos originários e a religiosidade caipira.

“O intuito é poder celebrar o Brasil e tudo o que é do povo brasileiro por direito, inclusive de sua rica música, tão aclamada ao redor do mundo”, afirma.

Pai Brasil

O miniclipe de Pai Brasil faz parte de uma série que vai apresentar trechos de canções ambientadas em referências que se conectam com a música em si. No caso, a diretora Clara Silveira, comenta: “Em Pai Brasil, utilizamos como principais referências a arte sacra, muralismo e a azulejaria brasileira contemporânea para aludir à devastação do Brasil a partir do período colonial”.

Paulista, mas vivendo em Florianópolis, Iara é uma especialista da letra brasileira que trabalha com cerca de 80 parceiras e parceiros de composição – são mais de 300 composições em seu catálogo de obras.

FICHA TÉCNICA – miniclipe Pai Brasil – acesse o arquivo aqui

Direção Artística e Audiovisual: Clara Silveira

Produção Executiva: Java Teixeira

Direção Fotográfica: Bolívar Alencastro

Cenografia: Clara Silveira

Maquiagem: Ariana Palhares

Vestuário: Clara Silveira e Java Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo