Com entrada franca, Recital Poético homenageia Dom Aquino Corrêa no Teatro Aracy Balabanian

Um fecundo entrelaçamento das artes poesia/declamação e música.

Elizabeth Fonseca - poeta acadêmica e diretora do Curso de Declamação Castro Alves – Foto: Divulgação

Elizabeth Fonseca – poeta acadêmica e diretora do Curso de Declamação Castro Alves – Foto: Divulgação

Acontecerá na próxima quarta-feira (21/10), a partir das 19h30min (horário de MS), no Teatro Aracy Balabanian (Rua 26 de Agosto, 453 – Campo Grande), o 13º Recital de Poesias do Curso Arte de Dizer Castro Alves, da professora de declamação e poeta Elizabeth Fonseca, que também pertence à Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.

O tradicional acontecimento – aberto, sem fins lucrativos – que a cada ano celebra o potencial artístico da arte poética declamada, homenageará nesta edição o poeta mato-grossense Dom Francisco de Aquino Corrêa, mostrando poemas antológicos de sua lavra.

Este Recital, que será dividido em três partes (sendo uma voltada para o público infantil), terá abertura dedicada ao poeta homenageado – com declamação poética e apresentação de duas músicas especialmente compostas para o evento. Um dos blocos enfocará poetas da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (instituição que se encontra prestes a comemorar 44 anos de fundação), e o bloco principal celebrará a obra de Dom Aquino. No intervalo artístico, haverá outras apresentações musicais.

Poeta, escritor, orador e religioso, Francisco de Aquino Corrêa (Dom Aquino) foi Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, da Academia Mato-Grossense de Letras e da Academia Brasileira de Letras. Nasceu em Cuiabá/MT, em 2/04/1885, e faleceu em São Paulo em 22/03/1956.

Já na sua 13ª edição, o Recital acontece anualmente, sempre com auditório repleto de público. No ano passado, homenageou a poeta goiana Cora Coralina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo