Cia CocoonDance, da Alemanha, traz para a capital workshop e espetáculo Vis Motrix

CocoonDance com o espetáculo Vis Motrix – Foto: ©Klaus Fröhlich

Campo Grande (MS) – A companhia de dança alemã CocoonDance traz para a capital na sexta, 09 de setembro, duas ações, um workshop e a apresentação do espetáculo Vis Motrix.  O workshop, que acontecerá no dia 9 de setembro, próxima sexta-feira, às 10h, no Espaço de dança Selma Azambuja que fica na Rua Jeribá, 866 – Chácara Cachoeira. Já o espetáculo Vis Motrix, será apresentado a partir das 19h, no Teatro Glauce Rocha, com entrada gratuita.

Com esse workshop a CocoonDance Company apresenta a sua linguagem de movimento e a sua forma de trabalhar e convida todos os interessados entre os 16 e os 66 anos, independentemente da experiência anterior em dança, a um treino físico e intercâmbio criativo.
O que começou como um subproduto de produções como MOMENTUM, VIS MOTRIX e HYBRIDITY (trabalhos da cia.) tornou-se um elemento central da pesquisa do movimento, uma nova forma de mediação da dança e o primeiro software aplicativo do CocoonDance.

As inscrições para o workshop podem ser feitar pelo link: https://forms.gle/SovsYuQeUw77Rbz88

O espetáculo Vis Motrix cria alguns seres estranhos e fascinantes. Os dançarinos parecem vir de outro mundo, eles se movem pelo espaço e se fundem em um organismo, uma mistura de ser humano e máquina, criando um poder hipnótico do qual não se pode escapar.

Qual é a força motriz, a alma (Vis Motrix) por trás dos movimentos desses seres híbridos? Com esta produção, CocoonDance continua a pesquisa do corpo “impensado”, o transumanismo como uma roda traumática que não se refere à nossa inconsciência intocada.

A coreografia inicialmente se inspirou em um intercâmbio com o movimento não acadêmico de Parkour. O Vis Motrix começou com um workshop e posteriormente uma pesquisa independente sobre as técnicas (dominadas pelos homens) de “quebrar” e “krumping”; modificar e transformar esses estilos de dança de rua no que diz respeito às energias e impulsos híbridos e pós-humanos.

COCOONDANCE COMPANY

Fundada em 2000 pela coreógrafa Rafaële Giovanola e pelo dramaturgo Rainald En-draß por ocasião de um convite para o Festival OFF Avignon. A companhia CocoonDance está sediada no Theatre im Ballsaal, em Bonn, e no Théâtre du Crochetan em Monthey.

No Theater im Ballsaal Bonn, a companhia apresentou e dirigiu a sessão de dança no Teatro Independente, financiado institucionalmente desde 2004. Após uma residência de três anos (2016-2019) no Théâtre du Crochetan dentro da residência TRIENNALE financiamento do Cantão de Valais (ThéâtrePro-VS Valais, Conseil de la Culture État du Valais, Loterie Suisse Romande), CocoonDance é organização associada desde 2020 e também atua como consultor do programa de dança do Théâtre du Crochetan, além de participar da elaboração do programa de educação em dança em Monthey e Valais.

SERVIÇO

Espetáculo Vis Motrix, da Cocoondance Company (AL) no Teatro Glauce Rocha, dia 09/09, às 19h, entrada gratuita (chegar com 1 hora de antecedência)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo