CCR MSVia libera o tráfego em novo viaduto do km 258 na BR-163/MS, em Dourados

Foto: Divulgação

De modo a proporcionar mais segurança aos usuários e fluidez no trânsito, a CCR MSVia libera, nesta quarta-feira (31), ao longo do dia, o tráfego de veículos no novo viaduto do km 258 da BR-163/MS, em Dourados, no chamado Trevo do DOF.

Como anunciado previamente pela Concessionária, a obra entrou na reta final nesta semana e recebe agora as últimas intervenções para a entrega oficial à população, prevista para os próximos dias. Com isso, a cidade de Dourados ganha um novo viaduto, de 40 metros de extensão sobre a BR-163/MS, no entroncamento da rodovia com a avenida Coronel Ponciano, e a construção de uma rotatória na rodovia MS-156, que irá promover a locomoção dentro da cidade, reduzindo o índice de acidentes e o tempo de trajeto dos motoristas.

Ainda é possível encontrar operários trabalhando nas imediações do viaduto, portanto, a Concessionária orienta que os motoristas redobrem a atenção e reduzam a velocidade na aproximação do trecho em obra, respeitando a sinalização e tomando cuidado com a presença de trabalhadores na pista. Eventuais bloqueios podem ser necessários no decorrer da finalização das obras, sendo os mesmos comunicados pela CCR MSVia previamente através de seus canais oficiais de comunicação.

Ao todo, foram realizados 31 mil metros quadrados de nova pavimentação, 66 mil metros cúbicos de escavação, 750 metros cúbicos de concreto e 90 toneladas de aço. As intervenções reutilizam material proveniente da demolição do pavimento, reduzindo o impacto ambiental da obra.

Este é o principal pacote de obras da CCR MSVia ao longo da BR-163/MS durante o período de devolução amigável da concessão. Ela foi inclusa no Termo Aditivo de Relicitação pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e integra um complexo viário que inclui vários melhoramentos do Governo do Estado na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo