Carro explode em Berlim (Alemanha) e mata 1 pessoa

Policiais e especialistas investigam o local onde um carro de passeio explodiu na manhã desta terça-feira (15/03) em Berlim, na Alemanha – Foto: Michael Sohn/AP

Policiais e especialistas investigam o local onde um carro de passeio explodiu na manhã desta terça-feira (15/03) em Berlim, na Alemanha – Foto: Michael Sohn/AP

Um carro explodiu na manhã deste terça-feira (15/03), por volta das 08h15min (horário local) em Berlim, capital da Alemanha, causando a morte de uma pessoa, provavelmente o motorista que conduzia o veículo. As causas da explosão ainda são desconhecidas, mas elas serão investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a polícia alemã ainda não descartou qualquer possibilidade, podendo ter sido um simples acidente, ou até mesmo, um ato terrorista.

Existe a suspeita de que um artefato explosivo estaria sendo levado pelo motorista, que ainda não teve a identidade divulgada, ou mesmo teria sido instalado no veículo, causando a explosão.

“Partimos do princípio de que se trata de um homicídio”, disse ao jornal Tagesspiegel um representante do ministério público, Martin Steltner. A suspeita é de que o incidente tenha relação com o crime organizado local, sem evidências de ligação com terrorismo.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o motorista é um cidadão alemão de 43 anos. A identidade, no entanto, ainda está sendo mantida em sigilo.

O veículo, que teve as janelas de vidro estouradas e a lataria destruída pela explosão, também será analisado. Os policiais pretendem descobrir a origem do carro.

Testemunhas disseram que a explosão foi muito forte, mas que ela não chegou a danificar outros veículos e/ou edificações. A explosão aconteceu no Bairro de Charlottenburg.

Por medidas de segurança, todos os moradores próximos ao local da explosão foram orientados a permanecerem dentro de casa, preferencialmente com as portas e janelas trancadas, já que havia o risco de haver mais explosões.

Com informações das Agências Reuters, France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo