Caminhos da Fronteira revela influencias musicais de MS no Campão Cultural

Alzira E – Foto: Divulgação

Caminhos da Fronteira é o show que fará parte da programação da Feira de Música do festival “Campão Cultural”. Especialmente preparado para esta edição do evento, a Feira tem o objetivo de valorizar e mostrar as influências da música da fronteira sul-mato-grossense. O maestro Eduardo Martinelli e o cantor e compositor Jerry Espíndola se juntaram na direção musical deste espetáculo inédito que ficará marcado na nossa história musical.

Um elenco que traz artistas pioneiros, como as irmãs Beth e Betinha, dupla ícone da música de Mato Grosso do Sul. Na ativa desde a década de 1950, elas irão interpretar clássicos da fronteira de MS com o Paraguai. O show também irá receber Alzira E, referência da moderna música sul-mato-grossense. A cantora vai apresentar duas polca-rock, gênero desenvolvido no Estado que mescla a polca paraguaia com a linguagem do rock’n roll e dá prosseguimento a fusão musical desenvolvida por artistas de MS desde o tempo de Beth e Betinha.

Beth e Betinha – Foto: Divulgação

Gerson Douglas e Jakeline Sanfoneira chegam para representar a força da música sertaneja do Estado. Eles irão mostrar versões para clássicos de outros pioneiros fundamentais na formatação da cultura musical de MS, o acordeonista Dino Rocha e o duo Délio e Delinha. A nova geração da música sul-mato-grossense vai marcar presença no espetáculo com o violeiro Raphael Vital, com uma instrumental de Helena Meireles e o clássico “Trem Do Pantanal”, de Paulo Simões e Geraldo Roca.

O show ainda conta com um jovem artista, o cantor e compositor Franke., fortemente influenciado pelas gerações que o antecederam e que abraça abertamente o estilo da polca-rock. O Maestro Eduardo Martinelli vai conduzir um sexteto de cordas, com Gabriel Basso no baixo e Ju Souc na bateria. Os arranjos são inéditos e a entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo