Bloco Bicho Maluco Beleza, de Alceu Valença, desfila no Carnaval de Rua de SP

O sábado de pré-carnaval (3 de fevereiro) será marcado pelo desfile do artista brasileiro em torno do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, com concentração a partir das 13h e início logo após o desfile de Chico César

São Paulo (SP) – No próximo 3 de fevereiro, Alceu Valença levará o seu tradicional bloco Bicho Maluco Beleza para a região do Parque Ibirapuera, na capital paulista, participando do Carnaval Viva a Rua, realizado pelo Coletivo Pipoca.

Bicho Maluco Beleza 2023 – Créditos: Marcos Credie

No repertório musical do trio, o destaque vai para as canções do novo álbum Bicho Maluco Beleza – É carnaval, lançado em 26 de janeiro deste ano, totalmente dedicado aos gêneros da folia pernambucana, em duetos com grandes nomes da música brasileira, como Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Lenine, Elba Ramalho e Lia de Itamaracá.

Entre frevos, maracatus e cirandas, Alceu emenda seus sucessos carnavalescos – como Bicho Maluco Beleza, Diabo Louro, Homem da Meia-Noite, Ciranda da Rosa Vermelha – às versões frevo de Tropicana e Táxi Lunar. Nesta temporada, o trio terá uma contribuição mais do que especial: o cantor Lenine apresenta pela primeira vez ao vivo o recém-lançado dueto com Alceu em Bom Demais.

Cantar com amigos no meu último álbum Bicho Maluco Beleza – É Carnaval foi mais do que especial, e conseguir trazer a energia do frevo pernambucano ao lado do querido Lenine será único. Espero ansiosamente para cantar e brindar com meus queridos e amados fãs neste carnaval, que promete ser histórico”, comenta Alceu.

O Coletivo Pipoca em parceria com a Brahma, apresentadora do cortejo, preparou também uma grande surpresa para o folião paulistano. Pela primeira vez no carnaval de SP foi criado uma mistura de trio elétrico com carro alegórico, com uma cenografia assinada pelo artista Isaac Tiburcio, simulando a residência que Alceu Valença possui em Olinda, incluindo a sacada de onde ele realiza pequenos shows espontâneos para os transeuntes que passam em frente sua casa.

O desfile Bicho Maluco Beleza acontece na Avenida Pedro Álvares Cabral, a partir das 14h, em frente à praça do Obelisco, no Parque Ibirapuera, localizado na Zona Sul de São Paulo.

Assim como em 2023, o bloco Estado de Folia, do multiartista Chico César, fará o aquecimento para o Bicho Maluco Beleza. O artista abre o desfile de Alceu Valença com a concentração prevista para às 11h e dispersão às 15h, no mesmo local.

O Carnaval Viva a Rua, promovido pelo Coletivo Pipoca, realizará em 2024 desfiles de nove grandes blocos – Estado de Folia, Bicho Maluco Beleza, Bloco da Maria, Monobloco, Navio Pirata, Orquestra Voadora, Sargento Pimenta e Forrozin em São Paulo e Bangalafumenga no Rio de Janeiro) com o apoio cultural da Ambev, Engov After, iFood, Takis, KWAI e O Boticário. Neste ano, como nos anteriores, os blocos do Carnaval ‘Viva a Rua’, respeitarão o conceito de ocupação consciente da cidade e do espaço público, sem áreas vips, camarotes e abadás, valorizando a cultura de rua e a soberania das manifestações populares como uma festa de todos para todos.

Tudo o que acontece nos bastidores dos blocos poderá ser acompanhado por qualquer pessoa, graças à cobertura da folia através do PIPOCA TV, um novo núcleo do coletivo que tem como foco a transmissão das ações de artistas e dos bastidores de seus trios. Essas coberturas serão distribuídas em parceria com YouTube e KWAI no canal dessas plataformas.

Sobre o Coletivo Pipoca:

Criado oficialmente em 2011, o coletivo Pipoca é o maior hub de carnaval do Brasil com três núcleos: um dedicado a produção de grandes projetos de carnaval em sociedade com artistas e grupos como Alceu Valença, BaianaSystem, Monobloco, Mariana Aydar, Chico César, Maria Rita, Bangalafumenga, Orquestra Voadora e Bloco do Sargento Pimenta, outro núcleo dedicado ao planejamento, criação e execução de live experience para marcas como Brahma, Guaraná, Engov After, UBER, KWAI, Takis, Boticário, em cidades como Olinda, Recife, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e o terceiro núcleo de Conteúdo e Mídia, sendo criadora de formatos inéditos de cobertura e transmissão do carnaval de rua de artistas como Alceu Valença, Bell Marques, Ivete Sangalo, Monobloco, BaianaSystem e outros. Além de sua atuação no Carnaval a Pipoca também é responsável pelo maior festival de gastronomia criativa do país, o Smorgasburg, reunindo mais de 100 mil pessoas em 2 dias nas ruas de São Paulo Para mais informações: site, Instagram, Facebook, YouTube, LinkedIN e TikTok.

SERVIÇO

Bloco Bicho Maluco Beleza com Alceu Valença

Data: 3 de fevereiro de 2024

Horário Concentração: 13h

Horário do desfile: 14h

Horário Dispersão: 19h

Endereço da concentração: Av. Pedro Álvares Cabral x Obelisco

Trajeto: Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, entre Obelisco e Monumento às Bandeiras

Endereço Dispersão: Av. Pedro Álvares Cabral x Monumento às Bandeiras

Fonte: Coletivo Pipoca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo