Balão atinge paredão de pedras na Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Ao menos 10 pessoas ficaram feridas, tendo todas sido socorridos e encaminhadas a hospitais da região.

Um balão, com aproximadamente 12 pessoas a bordo, colidiu na manhã da última sexta-feira (03) contra um paredão de pedras na Chapada dos Veadeiros, no município de Alto Paraíso de Goiás, no Estado de Goiás.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Goiás, o acidente aconteceu por volta das 08h45min (horário de Brasília), depois que parte do equipamento apresentou falha técnica.

Chapada dos Veadeiros em Goiás – Foto: Divulgação

O responsável pelo passeio aéreo, que preferiu não se identificar, disse que o incidente aconteceu na parte final do voo, tendo um dos queimadores de gás, de um total de três, apresentado falha. O balão não teve calor suficiente para aumentar a altura, e colidiu contra o paredão.

Foi na parte final do voo. Eram três queimadores de gás. Um deles subiu e já mostrou entupimento. E os outros dois, como precisaram usar muito, um deles acabou antes da hora. Com um botijão só, o balão não teve calor suficiente”, disse o responsável pelo passeio.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local. Os turistas que ficaram feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região.

O responsável pelo voo turístico e piloto do balão, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi liberado.

A empresa responsável pelo voo não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido e, assim que o fizer, a reportagem será atualizada.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo