Avião militar cai nas Filipinas e deixa 45 mortos

Um avião militar com 92 pessoas a bordo caiu na manhã deste domingo (04) no Sul das Filipinas, causando a morte de pelo menos 45 pessoas e deixando 47 feridas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aéreo aconteceu por volta das 09h45min (horário de Brasília), na província de Sul, na Ilha de Joló, quando o piloto se preparava para pousar a aeronave.

Um avião militar caiu neste domingo (04) nas Filipinas, causando a morte de 45 pessoas — Foto: Joint Task Force Sulu/Handout/Via Reuters

O Ministro da Defesa das Filipinas, Delfin Lorenzana, informou que a aeronave, modelo Lockheed C-139, caiu no solo quando se preparava para aterrissar, tendo partido ao meio e explodido, se incendiando logo em seguida.

Equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para a região, que foi isolado. A prioridade foi apagar as chamas e socorrer os feridos, que foram levados para hospitais da região.

Os corpos das vítimas que morreram no acidente já foram resgatados e levados para o necrotério, onde serão identificados e realizados todos os exames de necropsia.

Das 92 pessoas a bordo, havia três pilotos e cinco tripulantes. As identidades e o estado de saúde deles não foram informados.

Muitos dos passageiros/militares que estavam a bordo haviam se formado recentemente no treinamento militar básico, e estavam sendo levados para a Ilha de Joló para participar de combates contra grupos armados, de maioria mulçumana, que tentam desestabilizar o governo.

O porta-voz das Forças Armadas das Filipinas informou que o Exército possui uma forte presença na Região Sul do país, onde grupos como Abu Sayyaf, atuam, muitas das vezes sequestrando civis e exigindo resgates.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo