Avião de pequeno porte cai na zona rural de Corumbá (MS), e deixa 4 feridos

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na tarde desta quarta-feira (15) em uma fazenda localizada no município de Corumbá, a 424 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Quatro pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Foto: WhatsApp/Cortesia

A aeronave caiu em uma fazenda, localizada nas proximidades do Rio Taquari, durante um pouso de emergência. O trem de pouso partiu ao meio durante a tentativa de aterrissagem.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local do acidente, que foi isolado e cercado.

Os feridos foram socorridos e levados de avião, da Força Aérea Brasileira (FAB), para um hospital em Campo Grande, capital do Estado. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

Informações preliminares revelam que a bordo da aeronave havia quatro tripulantes, que foram resgatados e encaminhados para um hospital.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a FAB foram comunicadas sobre o acidente e devem enviar equipes para a região.

Acredita-se que uma das prováveis causas do acidente possa ter sido o excesso de fumaça na Região do Pantanal, provocada por queimadas e incêndios.

Por causa do aumento no número de focos de incêndio no Pantanal, o Governo do Estado decretou situação de emergência em cinco municípios sul-mato-grossense. São eles: Aquidauana, Corumbá, Ladário, Miranda e Porto Murtinho.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Um Comentário sobre “Avião de pequeno porte cai na zona rural de Corumbá (MS), e deixa 4 feridos”

  1. Nathalia Binhote disse:

    Escrevam a informação direito. Quem socorreu foram militares do exército brasileiro. Mas especificamente do 3º batalhão de aviação do exército (de Campo Grande-MS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo