Atriz Aracy Balabanian morre no RJ aos 83 anos

Morreu na manhã desta segunda-feira (07) na Clínica São Vicente, no Bairro da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, aos 83 anos, a atriz Aracy Balabanian. Ela estava internada desde o fim do ano passado, tratando de um câncer de pulmão.

Atriz Aracy Balabanian – Fotos: TV Globo/Arquivo

Aracay Balabanian ficou imortalizada como a Dona Armênia, da Novela ‘Rainha da Sucata’ (1990), e como a Cassandra Mathias Sayão, do sitecom/teleteatro “Sai de Baixo” (1996 – 2002), ambas produções da TV Globo.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da TV Globo, a causa da morte da artista ainda não foi divulgada, assim como informações sobre o velório e o sepultamento da atriz Aracy Balabanian.

De ascendência armênia, Aracy Balabanian nasceu em 22 de fevereiro de 1940 em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Aracy Balabanian começou na carreira artística aos 12 anos, quando morava em São Paulo com a família. Ela foi levada pelas irmãs para assistir uma peça de teatro de Carlo Goldoni, com a renomada atriz Maria Della Costa.

Para realizar seu desejo, foi preciso se impor perante a família e “driblar” a rejeição do pai, que era contra a filha ser artista.

Eu chorei muito. Estava emocionada porque era aquilo que eu queria. É muito difícil para uma criança de 12 anos, ainda mais naquela época, querer ser atriz e já perceber que ia ter muitas dificuldades. Eu comecei numa época em que não era bonito fazer televisão, nem teatro”, disse Aracy Balabanian ao Memória Globo.

Abaixo uma cena da Novela ‘A Rainha da Sucata’, com as atrizes Nicete Bruno e Aracy Balabanian.

Com informações da Assessoria de Imprensa da TV Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo