Acidente aéreo mata pelo menos 1 pessoa em Luiz Alves (SC)

Foto: Corpo de Bombeiros/SC – Divulgação

Foto: Corpo de Bombeiros/SC – Divulgação

Dois aviões agrícolas colidiram na manhã desta quarta-feira (30/03) no município de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, no Estado de Santa Catarina, causando a morte de uma pessoa. As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 07h 05min (horário de Brasília). Os pilotos das duas aeronaves sobrevoavam plantações de banana, aplicando fertilizantes.

Testemunhas disseram que um dos pilotos teria perdido o controle da aeronave e colidido com o outro avião. O piloto que perdeu o controle morreu durante a queda, mas o outro conseguiu pousar a aeronave em segurança, e foi resgatado com escoriações pelo corpo.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, e rapidamente chegaram ao local. O corpo da vítima fatal foi resgatado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Foto: Corpo de Bombeiros/SC – Divulgação

Foto: Corpo de Bombeiros/SC – Divulgação

Militares do Corpo de Bombeiros socorreram o ferido e o encaminhara a um hospital da região, onde foi examinado, medicado e, posteriormente, liberado.

As identidades das duas vítimas não foram divulgadas, e segundo as autoridades policiais, elas estavam sozinhas nas respectivas aeronaves.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo