Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu no mar na tarde deste sábado (27) em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.

Foto: WhatsApp/Cortesia
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aéreo aconteceu por volta das 12h35min (horário de Brasília), na altura do Posto 4.
Segundo informações preliminares, o piloto da aeronave realizava um serviço de publicidade (levando uma faixa), quando o monomotor perdeu altitude e caiu no mar.
Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local, da queda, que foi isolado. Um trecho da praia precisou ser esvaziado, para permitir o socorro das possíveis vítimas.
A aeronave afundou rapidamente após a queda, segundo informações de testemunhas que estavam na praia. Os bombeiros chegaram rapidamente ao local.
Os militares do Corpo de Bombeiros utilizaram motos aquáticas e embarcações infláveis para se locomoverem no mar, e chegar ao ponto exato da queda. Uma equipe de mergulho foi acionada, além de apoio aéreo.
A aeronave partiu do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, com o objetivo de levar uma faixa de publicidade, de acordo com funcionários do terminal aéreo.
Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB), foi enviada para o local da queda do avião, com o objetivo de investigar as possíveis causas do acidente aéreo.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ










