Um avião de carga derrapou na tarde deste domingo (19), no Aeroporto Internacional de Hong Kong, no Sul da China, e caiu no mar, ficando parcialmente. Duas pessoas morreram.
De acordo com informações da Agência de Notícias Xinhua, o avião, um Boeing 747, estava pousando no aeroporto, quando colidiu em um veículo de segurança. O piloto perdeu o controle e fez a aeronave cair no mar.

Foto: WhatsApp/Divulgação
Dois funcionários do aeroporto que estavam no carro morreram no local. O veículo também caiu no mar. Acredita-se que os dois funcionários morreram afogados.
Segundo informações das autoridades chinesas, o acidente aconteceu por volta das 03h50min (horário local), e as 16h50min (horário de Brasília).
A derrapagem e a colisão fizeram com que o avião se partisse ao meio. A bordo havia quatro pessoas, que conseguiram deixar o avião pelas saídas de emergência, que foram ativadas.
Equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para o local. Por causa do acidente uma as pistas do Aeroporto de Hong Kong precisaram ser fechadas. As outras duas, no entanto, continuaram operando normalmente para pousos e decolagens.
Segundo informações das autoridades locais, o avião decolou do Aeroporto de Dubai, sem carga.
A Emirates Airlines informou que alugou o avião, e que a tripulação era da Companhia Act Airlines, da Turquia.
Com informações das Agências Xinhua, Brasil e Estado