Temporal atinge São Paulo e deixa um rastro de destruição e vítimas

Um forte temporal atingiu nesta terça-feira (1º) vários bairros da cidade de São Paulo, provocando alagamentos, inundações, quedas de árvores e de postes de iluminação pública, além de muros e barreiras. Um motorista morreu quando uma árvore atingiu seu veículo.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, equipes da corporação e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender as ocorrências.

Fotos: WhatsApp/Reprodução

Em Vila Mariana, quatro pessoas ficaram presas as ferragens depois que uma árvore atingiu o veículo em que estavam. Os bombeiros precisaram cortar a lataria do carro para retirar as vítimas, que foram encaminhadas a um hospital da região.

A motorista do carro, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo levada para um hospital.

Na Avenida 23 de Maio, outra árvore caiu sobre um motoqueiro, que ficou preso entre os galhos. Os bombeiros agiram rápido e conseguiram resgatar a vítima, que foi levada para um posto de saúde apenas com ferimentos leves.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana divulgou um relatório, baseado nos dados da Defesa Civil, que mostra que ao todo foram registradas 115 quedas de árvores. O Corpo de Bombeiros enviou cinco viaturas e 32 militares para atender as ocorrências.

Dentre as 115 árvores que caíram, ao menos quatro eram de grande porte. Uma delas atingiu um ônibus na Avenida Domingo de Moraes, também em Vila Mariana. No mesmo bairro um transformador explodiu, pegando fogo logo em seguida.

Os bombeiros agiram rápido e conseguiram debelar as chamas, enquanto a concessionária interrompia o fornecimento de energia elétrica para a região.

No Bairro Santa Cruz, uma árvore caiu em cima de um carro aonde estavam um rapaz e seu filho. Por sorte, ninguém se feriu.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura de São Paulo emitiu Estado de Atenção para alagamentos em todas as regiões da cidade. O alerta foi encerrado a poucos instantes.

A previsão para as próximas horas é de chuva intensa em toda a cidade de São Paulo.

Com informações das Assessorias de Comunicação do CGPM/SP e da Defesa Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo