Hyundai i30 deixa de ser vendido no Brasil

Marca interrompeu importações do hatch médio, mas a nova geração está distante

Novo Hyundai i30 (Foto: Divulgação)

O Hyundai i30 deixou oficialmente a tabela de preços da marca para o mês de maio. Os estoques dos modelos zero km mais recentes, fabricados em 2015, estão esgotados em todas as concessionárias consultadas. A Hyundai afirma que não há previsão oficial para a chegada de um novo lote, tampouco da nova geração. Lembrando que o segmento dos hatches médios é um dos que mais encolheu no mercado brasileiro.

Esse é o grande empecilho para a importação do novo i30 e foi também a motivação para a retirada de mercado de modelos como o Citroën C4 (sem substituto). A própria Peugeot descartou também o novo 308 em razão da retração do segmento.

Mesmo diante disso, vendedores de algumas concessionárias ainda esperam novidades para julho e setembro deste ano, o que poderia indicar a proximidade da nova geração do hatch médio, agora equipada com motor 1.4 turbo e base revisada. O novo i30 já está sendo vendido em outros mercados.

Novo Hyundai i30 (Foto: Divulgação)

De acordo com um lojista, caso o hatch fosse trazido, a Hyundai poderia manter a mesma faixa de preço da geração vendida até mês passado por aqui, equipada com motor 1.8 de 150 cv – que substituiu o antigo 1.6 de 128 cv também usado pelo HB20 e família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo