Xandy Negrão é homenageado pelo Império Endurance Brasil no Velopark

Carro utilizado pelo piloto na conquista de 2019 recebeu uma pintura especial e foi o carro madrinha da prova válida pela terceira etapa do campeonato

Uma linda homenagem do Império Endurance Brasil a Xandy Negrão marcou a disputa da terceira etapa do campeonato, realizada neste sábado, no Velopark. O Mercedes AMG GT3 utilizado por ele na conquista do título de 2019 recebeu uma pintura especial com as cores branca e amarela, em referência a seu icônico e tradicional capacete, e foi o carro madrinha da prova de três horas de duração que levou seu nome: GP Xandy Negrão. O carro foi guiado pelo seu filho Xandinho Negrão.

Homenagem a Xandy Negrão (Bruno Terena/MS2)

Para mim e para toda minha família foi muito especial chegar aqui e encontrar essa linda surpresa. Nós nos despedimos deste carro muito recentemente, na etapa de Goiânia, e se eu soubesse que o carro ficaria tão bonito com esta pintura acho que já teríamos corrido deste jeito. Tenho certeza que, de onde ele estiver, ele está muito feliz e orgulhoso com esta homenagem”, afirmou Xandinho Negrão, filho de Xandy.

O Xandy era um amigo, um apaixonado pelo automobilismo com quem tivemos o prazer de conviver nas pistas por muitos anos e que, com certeza, vai deixar muita saudade em toda família do Império Endurance Brasil. Mas, acima disso, ele deixa um legado que nós faremos questão de levar a diante. A nossa categoria deve muito a ele, ao seu entusiasmo, ao seu apoio, e essa homenagem é uma forma que encontramos de reconhecer a importância dele para a nossa categoria e o nosso esporte como um todo”, disse Henrique Assunção, presidente da Associação dos Pilotos de Endurance, entidade responsável pela realização do Império Endurance Brasil.

As homenagens não pararam por aí. Todos os carros do grid da prova válida pela terceira etapa do campeonato levaram adesivos com os dizeres “Valeu, Xandão” e “Xandão, foi uma honra!”. Ao longo de sua extensa carreira, que teve início em 1975 com sua participação na quarta edição das Mil Milhas de Brasília, Xandy disputou 351 corridas, subiu ao pódio 173 vezes e venceu outras 92, o que o torna o segundo piloto brasieiro com maior número de vitórias em toda história. Fica atrás apenas de Ingo Hoffmann, com 112 conquistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo