Workshop de Constelação Sistêmica com Cavalos acontece neste final de semana

Vivência acontece no Centro de Equinoterapia da Polícia Militar na Capital.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – Desde os primórdios, o cavalo ocupa um papel importante na história do homem. A harmonia do seu comportamento e o vínculo de encantamento que ele desperta vem sendo utilizado também em terapias de desenvolvimento e capacitação humana, a exemplo da Equinoterapia que, agora, ganha um novo impulso com a constelação Sistêmica. A vivência acontecerá neste sábado e domingo (30 e 31), no Centro de Equinoterapia Campo Grande da Polícia Militar.

Pela primeira vez Mato Grosso do Sul recebe o Workshop de Constelação Sistêmica com cavalos. A vivência proporciona uma visão ampliada sobre diversos aspectos da vida humana. O organizador do evento, o terapeuta sistêmico, Amilton Plácido da Rosa, explica que neste tipo de experiência o cavalo torna-se o espelho ampliado da pessoa. “O cavalo traz o potencial de cura. Ele revela à pessoa o que realmente está acontecendo dentro do sistema dela”, reforça.

O método utiliza como base as Constelações Familiares de Bert Hellinger, Coach com Cavalos, de Ruud Knaapen, e também outros recursos do campo de aprendizagens com cavalos. A experiência vivencial mostra que o processo gera profundo impacto entre os participantes. Destinado a todos que têm pendências em relações interpessoais, sejam psicológicas, emocionais, físicas ou financeiras. As 30 vagas disponibilizadas foram rapidamente preenchidas.

A ideia é realizar outros workshops, no decorrer do ano, aqui em Campo Grande e nos outros centros de equinoterapia da Polícia Militar existentes no Estado. A metodologia empregada nos dois dias será através de diálogo expositivo e vivencial e tem como facilitadoras as conceituadas terapeutas Marly Cordeiro (SP) e Sandra Regina Zawadzki (PR). Mais informações pelo telefone 9209-1362.

Fonte: Dobra Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo