Wert promove ações para celebrar dia do Meio Ambiente em Porto Belo (SC)

Fotos: Divulgação

Para celebrar o Dia do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5 de junho, a Wert promoveu uma série de ações em Porto Belo, no litoral catarinense, com objetivo de destacar a importância do meio ambiente e, principalmente, da sustentabilidade. A Wert está construindo o Porto Belo Golf Resort, que contará com o primeiro campo de golfe iluminado do Brasil e completa estrutura de um resort de padrão internacional, além de três certificações internacionais, que atestam a sustentabilidade do empreendimento.

A principal ação da Wert foi realizada junto a Fundação de Meio Ambiente de Porto Belo (FAMAP) com o plantio de 90 mudas de árvores nativas, às margens de um córrego no Parque Natural Municipal da Lagoa do Perequê. Entre as espécies plantadas, destaque para as mudas de Ipê, Aroeira e Manacá. Crianças do 5º ano da Escola Básica Olinda Peixoto participaram da ação e também pintaram as placas com o nome de espécies plantadas.

Mantido pela prefeitura por meio da Famap, o espaço é a única Unidade de Conservação em área urbana do Estado, com 99 mil m², sendo 1,1 mil m² de área construída e quatro mil m² de deck. O Parque Municipal é muito utilizado pela Rede Municipal de Ensino como espaço de educação ambiental em jornadas de visitação.

Fotos: Divulgação

De acordo com a engenheira sanitarista e ambiental da Wert, Gabriela Antunes, o plantio das mudas tem como objetivo específico recompor a mata ciliar e promover a recuperação ambiental do local. “A sustentabilidade é um dos pilares da Wert e ações como esta não estão restritas apenas ao empreendimento, mas também no entorno, na comunidade em que estamos inseridos“, destaca.

Além do plantio de mudas, desde o início do mês a Wert tem promovido ações educativas e atividades junto aos colaboradores da Wert. Os engenheiros ministraram palestras sobre reciclagem e separação correta dos resíduos. Os colaboradores também ganharam mudas como forma de incentivo à sustentabilidade e ao cuidado com o meio ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo